Criador de O Mundo Sombrio de Sabrina dá pistas sobre a quarta temporada

Capa da Publicação

Criador de O Mundo Sombrio de Sabrina dá pistas sobre a quarta temporada

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, adaptação da Netflix dos quadrinhos da Archie Comics, levou a história e seus personagens para rumos inesperados. Após derrotar Caliban, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) senta no trono do inferno, se tornando a nova rainha.

Ao site TheWrap, Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série, falou um pouco sobre o que podemos esperar na quarta temporada, revelando que ela terá elementos da série The Crown, apresentando intrigas reais e planos nefastos entre a hierarquia do inferno para tomar o poder:

“Acho que uma das coisas mais divertidas na parte quatro é que nós fizemos meio que uma versão demoníaca de The Crown, com muitas intrigas palacianas e disputas pelo poder entre Lucifer, Madame Satã/Lilith e Sabrina. Isso é algo que iremos explorar, mas a luta pelo poder será principalmente entre Lilith e Lucifer. E essa é meio que a grande história deles desde o começo da série, essa ideia de poder entre os dois. Sabrina fica no meio disso, e agora o filho não nascido de Satã também.”

Aguirre-Sacasa também diz que a quarta temporada terá vários elementos dos escritos do autor H.P. Lovecraft:

“Um dos meus escritores de horror preferidos é H.P. Lovecraft, e definitivamente há elementos disso na parte quatro. Estamos pegando ideias muito primais de horror e medo e liberando elas contra Sabrina, contra os Spellmans, contra Greendale. E Greendale se torna um campo de batalha para essa batalha de proporções épicas entre o bem e o mal, entre horror e sanidade, e isso é enorme.”

Quanto às ameaças que irão compôr a quarta temporada, o criador da série disse:

“No final da temporada, padre Blackwood diz que ele liberou os ‘Terrores de Eldtritch’, e esse será nosso tipo de ameaça na parte quatro. Então cada episódio terá um grande vilão que representa um terror ancestral, um medo primal. Então veremos Blackwood ascender um pouco mais quanto ao nível de ameaça em que ele se encontrava na primeira temporada devido ao que ele liberou.”

O que vocês acharam da terceira temporada da série? Comentem!

Veja também:

[REVIEW] O Mundo Sombrio de Sabrina retorna ainda mais profano e infernal

Números musicais serão uma marca de O Mundo Sombrio de Sabrina

Vídeo mostra os bastidores do novo trailer de O Mundo Sombrio de Sabrina, confira

Fique com imagens da série: