Capa da Publicação

Criador da Punchline descarta teoria sobre a personagem

·
Por Evandro Lira

Um dos personagens mais comentados dos quadrinhos em 2020 é Punchline, a nova vilã do Batman que estreou em Batman #89 como uma nova companheira do Coringa.

Logo após sua introdução nos quadrinhos, começaram a surgir boatos de que Punchline havia sido introduzida secretamente em Batman #38 de Tom King e Travis Moore, HQ lançada em 2018. As especulações sugeriam que Punchline era, na verdade, um garoto chamado Matthew, um fã obceado por Bruce Wayne, que se tornara transgênero e assumira a identidade de Punchline.

Veja  mais sobre Punchline:

Arlequina encontra Punchline, a nova namorada do Coringa, pela primeira vez

Punchline, a nova “namorada” do Coringa: Tudo sobre a personagem da DC Comics

DC revela Punchline, nova parceira do crime de Coringa

Criador de Punchline revela mais sobre a nova companheira do Coringa

 

Porém, o criador da vilã, James Tynion IV efetivamente descartou esses rumores, confirmando que a personagem foi, de fato, vista pela primeira vez em Batman #89.

“Eu já vi isso por aí, e não faço ideia de onde começou. Punchline não tem conexão com Batman #38 ou com os personagens apresentados lá, e não apareceu em nenhum quadrinho antes de Batman #89!”, disse ele em resposta a um tweet de fã.

Ainda não sabemos muito sobre a nova personagem, mas é um fato que ela estará trazendo muito caos a Gotham City nas HQs. Depois de sua estreia, Punchline irá aparecer na terceira edição da minissérie Hell Arisen, para logo em seguida estampar uma capa alternativa de Batman #94. Depois, ela irá atrás do Asa Noturna em Nightwing #72.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira