Capa da Publicação

Coringa: Vilão terá sua própria HQ mensal em 2021

Por Raphael Martins

Se o Batman é uma das joias da coroa da DC Comics, o mesmo pode ser dito do Coringa, seu maior inimigo. O vilão é celebrado como um dos maiores e mais famosos malfeitores da cultura pop como um todo, e muito em breve irá ganhar sua própria série de quadrinhos mensais, chamada simplesmente de Joker.

Nesta terça (15), a DC Comics anunciou (via ComicBook) que o Coringa terá sua própria HQ, comandada por James Tynion IV, que nos últimos anos de destacou bastante na editora escrevendo os quadrinhos do Batman, além da minissérie Dark Knights: Death Metal, que ainda está em publicação no mercado americano.

A HQ deve mostrar a situação do Coringa após sua derrota mais recente, durante a saga Joker War (A Guerra do Coringa, em tradução livre), além da caçada do comissário Gordon ao vilão, que se mantém escondido. Joker #1 contará ainda com mais uma história envolvendo a vilã Punchline, que se tornou diretora da penitenciária Blackgate.

Em uma declaração para a imprensa, James Tynion IV escreveu:

“Quando fui abordado pela DC sobre o conceito de uma série contínua com foco no Coringa, eu pensei, ‘Como isso se pareceria?’ Estou animado por compartilhar essa história de uma maneira que honre tudo o que uma série sobre o Coringa poderia ser, vinda de um ângulo empolgante e inesperado. Também estou empolgado por continuar trabalhando com Sam Johns e Mirka Andolfo para expandir a história da Punchline que começamos em novembro, como uma história de apoio nessa nova série contínua do Coringa. A Guerra do Coringa foi apenas o começo do terror e confusão que estamos criando!”

Capa variante de Joker #1, desenhada por Frank Quietly

Joker será uma revista mensal de 40 páginas, com o primeiro número programado para ser lançado em 9 de março de 2021. E aí, empolgados?

Confira as capas variantes de Joker #1 na nossa galeria aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael