Diretor de Constantine diz que Keanu Reeves adoraria fazer uma sequência

Capa da Publicação

Diretor de Constantine diz que Keanu Reeves adoraria fazer uma sequência

Por Evandro Lira

Francis Lawrence, que dirigiu Constantine em 2005, disse que tem interesse em fazer uma continuação do filme, chegando até a afirmar que Keanu Reeves também gostaria de protagonizar uma sequência.

Veja também:

Artista reimagina Keanu Reeves como Constantine, confira

Keanu Reeves e Neil Patrick Harris aparecem em fotos dos bastidores de Matrix 4

Matrix 4 é adiado em quase um ano

Embora atualmente Constantine possua uma legião de fãs, o filme foi considerado uma decepção financeira em sua passagem pelo cinema, além de receber críticas negativas em seu lançamento. Apesar disso, os rumores envolvendo uma sequência do filme circulam por aí há anos, e no início deste mês, foi relatado que o personagem John Constantine poderia ganhar um novo filme pelas mãos de J.J. Abrams.

Para colocar ainda mais lenha nessa história, Francis Lawrence disse, em uma entrevista ao SlashFilm, que ele sempre teve interesse em produzir uma sequência para o filme de 2005:

“Acho que todos nós queríamos fazer. Queríamos fazer um filme responsável e com classificação +18. Por responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original, que pensávamos que seria classificação 12 anos. Trabalhamos na sequência por um tempo. Até falamos sobre o assunto recentemente. Está sempre nas nossas cabeças porque todos nós amamos o filme, e principalmente percebendo que há um verdadeiro culto em relação a ele, seria divertido fazer.”

O cineasta chegou a dizer com todas as letras que Keanu Reeves também quer reprisar seu papel de Constantine, mas que aparentemente, a DC tem outros planos para o personagem.

“Keanu e eu realmente conversamos sobre isso. Infelizmente, nem me lembro quem possui os direitos, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas devem ter planos para ele. Possivelmente Constantines diferentes em universos diferentes, coisas assim. No momento, não temos esse personagem disponível para TV ou cinema, o que é uma chatice. Nós chegamos a ir atrás disso, mas acho que é meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro Constantine, e nós querendo fazer outro Constantine, e as pessoas pensam: ‘Ah, não, temos outros planos’. Veremos o que acontece.”

Se por acaso um novo filme de Constantine com Keanu Reeves acontecer, o ator se tornaria um verdadeiro ícone dos “revival” no cinema, já que em breve o veremos estrelar um novo Bill & Ted e um novo Matrix.

Você curtiria ver uma sequência de Constantine? Comente!

Fique com: