Capa da Publicação

Chefe do Xbox pede desculpas por falta de estoque nas lojas

Por Leo Gravena

Xbox Series X foi lançado na semana passada, porém o console não está fácil de achar para alguns fãs, isso porque a demanda está muito maior do que a quantidade de produtos disponíveis – fazendo com que o console esteja sendo vendido por um preço absurdo em alguns sites de vendas como o Ebay. Agora, o chefe da Xbox, Phil Spencer, falou sobre o assunto.

Durante a GlitchCon, Phil Spencer falou sobre a falta de fornecimento do Series X, deixando a entender que a pandemia do Coronavirus foi um dos maiores fatores para esse problema. Ele disse:

“O pedido número um que eu recebo várias vezes é ‘É muito difícil conseguir os consoles agora’, e sabe eu sinto muito por isso. Quero dizer, estamos fazendo eles por quase dois meses agora e tentando colocar o máximo que podemos nas lojas, mas a demanda só é muito grande”. 

A falta de consoles nas lojas é algo bem ruim para os jogadores, contudo, é algo bom para a Microsoft, já isso indica que o interesse no Xbox Series X está grande e vai fazer com que a empresa produza mais consoles nos próximos meses para suprir essa demanda. Spence continuou dizendo:

“Mas está sendo ótimo. Os desenvolvedores fizeram um ótimo trabalho. Quero dizer, esse tem sido um ano louco, louco com todos os tipos de obstáculos até deixar os jogos e a plataforma prontos, então parabéns para todas as equipes. Tanto a Sony quando nós, e todo mundo nos outros consoles por conseguirem fazer as coisas, tem sido fantástico”. 

Por enquanto, os fãs de Xbox nos locais em que o console está em falta terão que esperar parar conseguir comprar ele nos próximos meses, quando mais Series X serão produzidos.

O Xbox Series X|S já estão à venda no Brasil pelos preços sugeridos de R$ 4599 e R$ 2799, respectivamente.

Relembre os melhores jogos do Xbox One nessa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."