
Chadwick Boseman pode ser indicado duas vezes ao Oscar em 2021, entenda
Os últimos trabalhos do ator possuem grandes chances na premiação.
O mundo todo foi pego de surpresa com a notícia da morte de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, no final de Agosto. Mas ainda não vimos os últimos feitos do ator e pode ser que seus trabalhos finais comecem 2021 oscarizados, consolidando ainda mais o nome do artista.
A informação vem da Variety, que aposta nos trabalhos de Boseman em Destacamento Blood, de junho, e o inédito A Voz Suprema do Blues, que estreia em dezembro, para a premiação. Os dois títulos são produções da Netflix.
De acordo com a publicação, o serviço de streaming deve fazer uma campanha massiva para os dois filmes no Oscar, colocando Chadwick no holofote principal.
Em Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, Boseman interpreta Stormin’ Norman, o líder do esquadrão Bloods, composto apenas por soldados americanos negros. Stormin e os outros quatro membros serviram durante a Guerra do Vietnã; o filme mostra o grupo retornando ao país, muitos anos depois do fim da guerra, em busca de um tesouro que deixaram enterrado.
Já A Voz Suprema do Blues é inspirado na história da lendária cantora de blues, Ma Rainey. O filme é liderado por Viola Davis no papel da vocalista, enquanto Boseman interpreta o trompetista do grupo da Ma, Levee, que possui grandes ambições e uma relação conturbada com a cantora.
Os rumores indicam que Chadwick pode receber a indicação de Melhor Ator com A Voz Suprema do Blues e Melhor Ator Coadjuvante com Destacamento Blood.
Será que Chadwick Boseman terá duas indicações póstumas ao maior prêmio do cinema? Já assistiu Destacamento Blood? Não esqueça de comentar!