Capa da Publicação

Relacionamento entre Capitão América e Peggy Carter sofre mudança drástica nos quadrinhos

·
Por Dyllan Souza

Como sabemos pelos filmes do herói, Capitão América lutou a Segunda Guerra Mundial ao lado de seu melhor amigo Bucky Barnes e de Peggy Carter. Com Peggy, Steve teve seu primeiro romance, inclusive voltando no tempo para ficar com ela. Porém nos quadrinhos a coisa está diferente.

Veja também:

Marvel comete grande erro com o Capitão América e Stan Lee

Capitão América explode Venom em nova HQ da Marvel

Nova HQ traz momento emocionante entre Capitã Marvel e Capitão América

No novo capítulo de Captain America, de número #19, a origem das Daugthers of Liberty (Filhas de Liberdade em tradução livre) traz novidades para o relacionamento de Rogers e Carter. A edição revela que, enquanto o Capitão estava congelado, Peggy comandou, durante todo esse tempo as Filhas da Liberdade sob o codinome de Dryad.

Na edição, Steve se encontra com uma bruxa chamada Aghata Harkness, que o leva para um viagem ao passado onde mostra a origem das Filhas da Liberdade nos tempos coloniais lutando por independência e, eventualmente, por igualdade de raça e gênero.

Depois da Segunda Guerra, o grupo recrutou Peggy Carter e a treinou fazendo dela umas de suas melhores agentes. Fica explicito, então, que foi as Filhas que fizeram ela e Steve ficarem juntos com o objetivo de que Peggy não deixasse o primeiro Super Soldado cair nas mãos erradas.

O Capitão vê então seu antigo romance cair em dúvidas, visto que ela esteve com ele, supostamente, apenas para o impedir de se tornar “mal”. Diversas perguntas ficam ainda sem respostas, principalmente sobre como Peggy ainda está viva.

Confira em nossa galeria o momento em que se revela que Peggy Carter liderava as Filhas da Liberdade:

Imagem de perfil
sobre o autor Dyllan Souza