Capa da Publicação

Capitã Marvel: HQ da heroína mostra o plano sombrio do filho de Namor

Por Gus Fiaux

A nova HQ da Capitã Marvel está a levando a um lugar muito interessante. Aqui, nós vemos a heroína transitando por uma espécie de futuro pós-apocalíptico, onde vários heróis morreram e a humanidade foi arruinada pelas incontáveis guerras nucleares. No mundo, poucos lugares se mantém intactos – e um deles é o santuário criado por Ove, o filho de Namor.

Na trama, vemos que Carol acaba se deparando com a Biblioteca Pública de Nova York – um refúgio em meio aos destroços da cidade. O lugar é quase impenetrável e é protegido de toda a radiação e perigos que podem vir de fora. Porém, ao chegar lá, a Capitã Marvel percebe alguns detalhes assustadores – a começar pelo fato de que Ove também é filho de Encantor, uma poderosa vilã do Thor e dos Vingadores.

Porém, todo o santuário também esconde um segredo: ele funciona à base de outros heróis, que foram sequestrados e usam seus poderes na base da força. A barreira impenetrável é concedida por Armadura, uma importante integrante dos X-Men. A energia do lugar vem de Jolt, uma integrante dos Thunderbolts. O clima e a temperatura local é regulado pela inumana Cristalys.

Luke Cage funciona como o “segurança” e a força-bruta do local. Porém, a revelação mais chocante vem ao fim, quando descobrimos que a mutante Magia – conhecida por seus dons de teleporte e sua capacidade de conjurar demônios – é a responsável por manter todo o lugar sob controle, mesmo contra sua vontade.

Ela precisa conjurar demônios do Limbo para servirem ao exército particular de Ove e Encantor. Além disso, supõe-se que ela tenha sido a responsável por trazer Carol Danvers a esse futuro bizarro, através de seus discos de teleporte. Ao fim, vemos Carol sendo atacada por Luke Cage, que a derrota graças à sua pele invulnerável.

Com esse ataque final, temos uma dimensão mais completa do papel de Ove nas HQs da heroína. Após desnortear a Capitã Marvel, o atlante fala com sua mãe sobre como Carol é uma peça “crucial e brilhante” de seu futuro, sugerindo que os poderes da heroína serão importantes para manter a utopia viva.

Captain Marvel #24 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil. A HQ foi escrita por Kelly Thompson e conta com arte interna de Lee Garbett Belén Ortega.

Abaixo, veja 10 heróis que assumiram mantos na Marvel:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux