Capa da Publicação

BLACK: Warner adquire direitos de adaptação sobre super-heróis negros

Por Raphael Martins

Nem só de DC Comics vive a Warner Bros. Em um claro interesse de continuar investindo em filmes baseados em quadrinhos, o estúdio adquiriu esta semana os direitos de adaptação de BLACK, da editora americana Black Mask Comics, como noticiado pelo site CBR.

Veja também:

Presidente da Warner fala sobre os lançamentos para streaming e cinema

Ray Fisher, de Liga da Justiça, acusa Warner Bros. de “criar mentiras” sobre ele

Esquadrão Suicida: Diretor explica por que a Warner exigiu a morte do El Diablo

Criado por Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3, BLACK se passa em um mundo onde apenas pessoas negras possuem super-poderes e segue a história de Kareem Jenkins, um adolescente alvejado durante uma troca de tiros entre polícia e bandidos no Brooklyn. Sobrevivendo ao tiro, ele descobre que possui superpoderes, e que não está sozinho. Junto com outros aprimorados, ele se envolve em uma conspiração mortal para salvar a cidade do mal.

Em uma declaração à imprensa, Osajyefo disse:

“Parte da inspiração para BLACK veio da minha experiência com a falta de representação nos quadrinhos e como isso se relaciona diretamente com a escassez de personagens negros. Em toda a história dos quadrinhos, rejeitados brancos tem sido usados como alegorias para grupos marginalizados, enquanto clamam refletir o mundo fora de nossas janelas. BLACK tira esse verniz para justapor superpoderes com raça, enquanto permite que pessoas negras se vejam de forma autêntica nessa mídia e convida um público maior a participar de nossa experiência. Estamos animados por levar essa história à todos através do filme e gratos pelo Studio 8 por acreditar nisso.”

Bryan Edward Hill (Titãs) escreverá o roteiro do filme, que será produzido por Jeff Robinov, Guy Danella e John Graham, do Studio 8. Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3 serão co-produtores.

BLACK ainda não possui data de estreia.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael