Batwoman: Desaparecimento de Kate Kane será mistério da segunda temporada

Capa da Publicação

Batwoman: Desaparecimento de Kate Kane será mistério da segunda temporada

Por Raphael Martins

A situação de Batwoman, série do arrowverso que mostra as aventuras da heroína de Gotham City, ficou bastante delicada depois da saída de Ruby Rose. A atriz era tão somente a protagonista da atração, e sua ausência trouxe um enorme problema para o desenvolvimento da vindoura segunda temporada.

Veja também:

Vanessa Morgan, de Riverdale, pode substituir Ruby Rose em Batwoman

Batwoman: Produtora explica porque criarão personagem nova para tomar o manto da heroína

Batwoman: Ruby Rose quebra silêncio sobre sua saída da série

O que se sabe é que a série não irá escalar outra atriz para o papel de Kate Kane, mas criará uma personagem completamente nova para assumir o manto da heroína. Isso levou a boatos de que Kane seria morta na série para justificar a existência de uma nova Batwoman.

Felizmente para os fãs, este não parece ser o caso. Em seu Twitter, a showrunner Caroline Dries prometeu que Kate Kane não morrerá, e que seu desaparecimento será a principal motivação dos eventos da segunda temporada:

“Como uma lésbica que trabalha como roteirista pelos últimos quinze anos, estou bem consciente sobre o clichê de “enterrar seus gays” e não tenho nenhum interesse em participar disso. Por isso é importante para mim como produtora esclarecer qualquer desinformação sobre Kate Kane e sobre substituir a Batwoman. Como vocês, eu amo Kate Kane – ela é o motivo pelo qual eu quis fazer a série. Nós nunca a apagaríamos. De fato, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada. Eu não quero entregar nenhuma surpresa, mas para todos os nossos fãs devotados, por favor saibam que justiça à comunidade LGBTQ+ é o próprio núcleo do que é Batwoman e nós não temos nenhuma intenção de abandonar isso.”

A segunda temporada de Batwoman tem previsão de estreia para janeiro de 2021, com outra atriz no papel principal.

Confira nossa lista com atrizes que poderiam substituir Ruby Rose na série: