Capa da Publicação

Batwoman: Artes conceituais de Alice usavam Gwen Stefani como modelo

Por Raphael Martins

Durante a etapa de pré-produção de uma série ou filme, é natural que o estúdio contrate um ou mais artistas conceituais para imaginarem o visual dos personagens que irão compor a história no papel, para que então o diretor escolha aquele que mais se adequa à sua visão e transforme o desenho em realidade. O mesmo aconteceu com Batwoman, que teve uma inspiração bem inesperada para a vilã Alice no início da produção.

Em seu Instagram, o artista conceitual Andy Poon, que trabalhou na série, revelou designs de personagens feitos por ele nunca antes divulgados, mostrando suas ideias originais para Alice bem antes de a atriz Rachel Skarsten ser escolhida para assumir o papel na TV. Como modelo, ele usou ninguém menos que a cantora e atriz Gwen Stefani, que ele imaginava combinar com a personagem visualmente. Confira:

Na postagem, Poon disse que os primeiros esboços da personagem eram mais extravagantes e sexy, e que a figurinista Maya Mani sentia que Gwen Stefani transmitia o tom e a atitude certos para Alice. O resultado final foi um pouco diferente, tanto na escolha do figurino quanto quem a interpretaria na série.

Batwoman volta com novos episódios em 17 de janeiro de 2021.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael