Capa da Publicação

Batman usa uma estratégia insana para matar o Superman nos quadrinhos

Por Márcio Jangarélli

A rivalidade entre Batman e Superman é uma das mais clássicas dos quadrinhos. Ao longo dos anos, vimos os dois lutando entre si pelos motivos mais estranhos e das formas mais malucas. Até tivemos a adaptação dos embates no cinema! Mas em nenhum deles o Morcego se dedicou tanto quanto na batalha contada em Batman/Superman Annual #1.

O quadrinho (via CB) não entra para o cânone de eventos correntes da DC, então fãs dos dois podem ficar despreocupados. Essa é uma história contada pelo Bat-Mite e o Mister Mxyzptlk, que estão competindo para ver quem cria o melhor conto – tudo isso usando seus poderes da Quinta Dimensão.

O conto do Bat-Mite se chama “Superman: O Que Aconteceu Com o Homem que Destruiu Tudo?” e, spoilers, traz o Batman como o vencedor no final. O que o Morcego faz para conseguir a vitória, porém, que é a questão.

Nesse conto, o multiverso está sendo destruído e o motivo é o Superman. O Homem de Aço se tornou uma anomalia que faz tempo e espaço entrarem em colapso, trazendo o fim de tudo e de todos. Inclusive dos heróis, que começam a se desintegrar. Acontece que a Batfamília é uma das primeiras a desaparecer, enquanto os Kent permanecem vivos. Isso cega o Batman com raiva e, como o fim está próximo, ele usa todas as suas armas para acabar com o “amigo”.

Fica a dúvida se o Batman realmente não tem essas armas escondidas em algum lugar, mas nessa história ele usa armas de sol vermelho, armaduras, magia, uma poção para se transformar em Apocalypse, kripntonitas, um TANQUE de kriptonitas… e por aí vai. Mas a melhor delas é a final.

Para finalizar a luta, Bruce ativa um dispositivo antigo e, então, o Sol amarelo da Terra se torna vermelho. De acordo com o Morcego, ele lançou “satélites solares” muitos anos antes para que, se fosse necessário, ele conseguisse mudar a cor do Sol e acabar com a fonte dos poderes do Clark. Pois é.

Isso acontece quando os dois estão batalhando no céu, acima das nuvens. O Sol fica vermelho, o Superman perde seus poderes, se torna “humano” e os dois caem para a morte. O Batman, porém, morre satisfeito com sua vitória e vingança.

E aí, o que acharam da história de Batman/Superman Annual #1? Não esqueçam de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com 10 vezes que o morcegão derrotou um inimigo quase invencível:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.