Artista de Batgirl é afastado de projetos da DC após denúncias de aliciamento de menores

Capa da Publicação

Artista de Batgirl é afastado de projetos da DC após denúncias de aliciamento de menores

Por Raphael Martins

Durante esta semana, o ilustrador e roteirista Cameron Stewart, mais conhecido por seus trabalhos em Batgirl na DC Comics, foi acusado de aliciar e assediar menores durante muitos anos. A primeira acusação foi feita pela modelo Aviva Maï, que contou ter sido assediada por ele quando tinha 16 anos, e foi seguida pelo testemunho de outras mulheres.

A cartunista e ilustradora Kate Leth (Hora de Aventura) e a atriz Natasha Negovanlis (Carmilla) também acusaram Stewart de assédio sexual, e em pouco tempo a internet inteira se voltou contra o artista, que se recusou a comentar as acusações e fechou seus perfis em todas as redes sociais.

Agora, as consequências disso começam a aparecer. De acordo com o site Bleeding Cool, a DC Comics afastou Cameron Stewart de um grande projeto, que a editora não relevou qual. As repercussões do caso também ressoaram na Image Comics, que cancelou as capas que ele faria para a HQ Ice Cream Man.

Além de Batgirl, Stewart trabalhou em títulos como Hellblazer, Detective Comics, Mulher-Gato e outros. Ainda não há informações a respeito de investigações sobre os casos citados.