Aves de Rapina: Artista da DC compartilha imagens da revista cancelada da equipe

Capa da Publicação

Aves de Rapina: Artista da DC compartilha imagens da revista cancelada da equipe

Por Gus Fiaux

Com um filme lançado em 2020, as Aves de Rapina são uma das equipes mais populares da DC Comics, integrada por várias personagens urbanas importantes da editora. O grupo teve várias HQs ao longo dos anos, e ganhou uma versão definitiva nas mãos da escritora Gail Simone. Infelizmente, elas também seriam as protagonistas de um projeto que acabou sendo cancelado pela editora.

Abaixo, veja mais notícias de HQs da DC Comics:

DC Comics encerra parceria com clássica distribuidora de quadrinhos

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Dan DiDio, editor e executivo da DC Comics, deixa a editora

No Twitter, a escritora Gail Simone elogiou o ilustrador Jamal Yaseem Igle e falou um pouco sobre um projeto cancelado na DC Comics envolvendo as Aves de Rapina. Ela disse que os dois estavam desenvolvendo uma HQ, mas que o projeto foi recusado. Jamal respondeu, dizendo que “nós tínhamos um plano e uma visão para a história que iria irritar algumas pessoas”. Conforme a conversa progrediu, Jamal compartilhou alguns esboços dos personagens que estariam na equipe, e disse também:

“Eu queria dizer publicamente que, quando Gail me chamou para desenhar as Aves de Rapina, ela me trouxe uma história que teria sido a versão da DC Comics de ‘As Vingadoras’. Tudo começou com Dinah, Helena e Barbara. Políticas estúpidas e imediatistas entraram no caminho.”

As ilustrações são belíssimas, ainda que não estejam finalizadas, e nos dão um pequeno gostinho de quem estaria na revista. O trio original estaria em destaque, com a Oráculo, a Canário Negro e a Caçadora. Além delas, teríamos também a Lady Falcão Negro e uma dupla bem famosa da DC ComicsRapina Columba. Não sabemos ao certo qual seria a história da HQ, e nem porque ela foi considerada tão polêmica a ponto de ser recusada pela editora. Com sorte, os dois ainda devem revelar mais detalhes.

Confira abaixo as artes da revista: