Diretora de Aves de Rapina fala sobre filme se conectar a outros longas da DC

Capa da Publicação

Diretora de Aves de Rapina fala sobre filme se conectar a outros longas da DC

Por Matheus Takahashi

O Universo Expandido da DC (UEDC) nos cinemas não funcionou muito bem como o esperado, buscando repetir a fórmula que deu certo com os filmes da Marvel Studios. Tanto que filmes como Coringa não fazem parte da linha temporal que começou em Homem de Aço e continuou até Aves de Rapina. A diretora do longa que estrela Arlequina como a protagonista explicou detalhes sobre esse assunto.

Saiba mais sobre a Arlequina:

Novo episódio da série da Arlequina revela o que aconteceu com o Batman

Arlequina mata famoso vilão da DC em sua série animada

James Gunn conta como será a Arlequina em O Esquadrão Suicida

O filme fazia parte dos planos originais do UEDC, fazendo até referências ao antigo Esquadrão Suicida, mas ele não dá muitos sinais de dar continuidade para futuros filmes da Warner envolvendo os personagens da DC, como a nova versão do Esquadrão, de James Gunn. A diretora de Aves de Rapina, Cathy Yan, em entrevista ao The Hollywood Reporter, respondeu se o seu longa deveria fazer essas pontes com outros filmes:

“Meio que sim e não. Eles (Warner) deram um bom suporte e não se envolveram muito quanto a essa questão de ter que envolver outros filmes ou algo do tipo. Fizemos referências quando achamos que era preciso.

Também achei seria muito bom ver a Arlequina, interpretada por Margot Robbie, com um novo visual”, ela continua. “Por isso mantivemos as suas tatuagens, mas nós fizemos retoques e as modificamos para mostrar as situações pelas quais a personagem passou. O ‘J’ dela virou uma sereia, e o ‘puddin’ virou ‘pudding cups’. Mantivemos o cabelo, e pensamos: e se ela não estivesse cuidando de si? E se ela deixasse o cabelo crescer?”

Assim sendo, a diretora explica a grande importância de referenciar apenas a aparição anterior da Arlequina, na qual ela é tratada como propriedade do Coringa, e que ela passaria por uma enorme transformação para se emancipar e se desconectar do vilão. Em suma, não tinha muitos motivos para criar conexões com outros filmes da DC, pois não haveria nada a acrescentar.

Aproveite e veja mais sobre a Arlequina em nossas listas: