Novo quadrinho de Avatar: A Lenda de Aang mostra o verdadeiro poder de Katara

Capa da Publicação

Novo quadrinho de Avatar: A Lenda de Aang mostra o verdadeiro poder de Katara

Por Raphael Martins

Avatar: A Lenda de Aang terminou ainda em 2008, mas continua altamente popular até hoje. Um exemplo disso são os quadrinhos publicados pela editora Dark Horse, que expandem a mitologia da série e continuam exatamente de onde ela parou. A aventura mais recente envolve Katara, que mostra todo seu poder em um momento épico.

Em Katara and the Pirate’s Silver (via ComicBook), que se passa durante a segunda temporada da série, vemos a jovem dobradora de água perdida em uma cidade do Reino da Terra, que estava sob o domínio da Nação do Fogo. Ela precisa sair de lá, mas é logo descoberta, e embora consiga se desvencilhar dos soldado, acaba batendo de frente com piratas logo depois.

O capitão dos piratas, Jiang, pede para que ela use sua dobra de água para ajudá-los a tirar seu navio da cidade antes que os soldados do Fogo os encontrem, prometendo em troca tirá-la de lá. Ela concorda, ainda que relutantemente, mas os planos deles acabam dando errado após serem avistados pelas tropas da Nação do Fogo.

É aí que Katara sem tem grande momento. Ela revela sua identidade e usa todo seu poder para destruir completamente a enorme ponte que servia como base de ataque das tropas do Fogo, causando uma enorme destruição e selando o destino de todos eles nas profundezas do rio.

E ela não para por aí. Quando o navio pirata começa a afundar, Katara usa suas habilidades para roubar um dos navios de combate da Nação do Fogo, controlando o próprio rio para trazê-lo até ela. Logo em seguida, ela congela tudo, paralisando os soldados e dando tempo para ela e os piratas fugirem.

No fim das contas, os piratas não eram tão maus assim: Jiang revela que os suprimentos que eles estavam contrabandeando eram na verdade comida e medicamentos para os acampamentos de refugiados do Reino da Terra, que tanto precisavam de apoio naqueles tempos difíceis.

Katara tem muitos ótimos momentos durante o desenho, e este novo quadrinho, além de adicionar mais um feito épico ao seu longo currículo, ajudou a tornar a personagem ainda mais interessante para os fãs.

Confira também nossa lista com alguns momentos importantes revelados no universo expandido da série: