Avatar 2: Kate Winslet dá novos detalhes sobre as filmagens embaixo d’água

Capa da Publicação

Avatar 2: Kate Winslet dá novos detalhes sobre as filmagens embaixo d’água

Por Evandro Lira

Em uma nova entrevista, a premiada atriz Kate Winslet falou sobre sua experiência durante as filmagens de Avatar 2 e 3, onde ela teve que filmar cenas submersas.

No início desta semana, uma imagem de Winslet gravando embaixo d’água ganhou a atenção da internet, e agora, o Collider procurou a atriz para falar sobre a foto bem como sobre as gravações do novo filme de James Cameron.

Sobre a foto, Winslet conta:

“Nessa foto eu estava andando no fundo do tanque. Essa é uma grande cena de um cerimonial onde eu uso aquelas asas enormes e pesadas. Foi bastante assustador, mas o fato é que, quando você consegue prender a respiração por sete minutos, você perde o medo. Na verdade, estranhamente, fui capaz de confiar em minha própria capacidade de prender a respiração por tanto tempo. De alguma forma, eu passei a não ter mais medo.”

Para Winslet, filmar embaixo d’água foi algo mais tranquilo do que poderia se imaginar. A atriz explica de que maneira ela conseguiu tornar esse desafio em algo “relaxante”:

“Há tanta segurança debaixo d’água. Existem dois mergulhadores de segurança com cada artista. Existem dois mergulhadores de segurança com cada câmera subaquática. Havia tantas pessoas naquele tanque. Provavelmente me senti mais segura lá do que em terra firme. Achei a coisa toda incrivelmente relaxante. Havia algo muito meditativo para mim e eu não sou uma pessoa que medita. Não consigo desligar meu cérebro. Estou sempre fazendo alguma coisa. Eu adoro fazer ioga, mas só consigo fazer por cerca de 25 minutos, e então fico entediada e tenho que parar. Mas, de alguma forma, aprender a prender a respiração foi uma das coisas mais relaxantes que já fiz, porque você tem que desacelerar seu corpo. Na verdade, você precisa diminuir a frequência cardíaca para poder oxigenar o corpo e, em seguida, prender a respiração por tanto tempo. Então, eu não tive escolha a não ser parar de me mover, o que não é normal para mim.”

Além de Kate Winslet, as sequências de Avatar contam com um elenco formado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e David Thewlis. Avatar 2 está programado para estrear em 16 de dezembro de 2022, enquanto Avatar 3 chega aos cinemas em dezembro de 2024.

Fique com: