Capa da Publicação

Chefe da AT&T elogia o planejamento do HBO Max

Por Gus Fiaux

Recentemente, o HBO Max – o serviço de streaming da Warner Bros e de todas as propriedades intelectuais do estúdio – tomou uma decisão ousada ao anunciar que todos os filmes do calendário do estúdio em 2021 seriam lançados simultaneamente nos cinemas e na plataforma, causando um grande rebuliço em Hollywood.

Entre diversas críticas a essas decisões, o CEO da AT&T (a empresa “dona” da Warner e de todas as subsidiárias do estúdio), John Stankey falou em uma apresentação para investidores sobre o assunto. De acordo com ele, a escolha é motivo de orgulho para a empresa, principalmente por seu planejamento. Joe Flint, repórter do Wall Street Journal, transcreveu as falas de Stankey:

“Eu estou realmente muito feliz com como estamos com o HBO Max. Estamos à frente dos planos.”

Quanto à decisão específica de lançar os filmes simultaneamente no cinema e na plataforma de streaming, Stankey revelou que essa é a forma escolhida para gerar mais engajamento para o HBO Max – o que já resultou no aumento de ações e no crescimento de assinaturas para a plataforma digital. Para ele, essa é a melhor forma de penetrar o mercado de streaming rapidamente:

“Nós achamos que é uma ótima maneira de penetrar o mercado mais rápido e mais profundamente. Um bom exemplo disso é o tipo de abordagem aos mercados que estamos tentando fazer e isso vai aumentar nosso engajamento”.

Apesar dessas declarações, a decisão está trazendo várias polêmicas no mundo do entretenimento. Redes exibidoras de cinemas, produtoras e até mesmo cineastas como Christopher Nolan criticaram a decisão da Warner, mostrando que algo de tamanho impacto pode acabar resultando no fim dos cinemas, especialmente os de pequeno e médio porte. O que você acha disso tudo? Deixe nos comentários!

Abaixo, veja 10 séries da DC Comics que queremos ver no HBO Max:

HBO Max ainda não está disponível no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux