Capa da Publicação

Atriz de Brooklyn 99 critica versão canadense da série

Por Raphael Martins

Séries de sucesso ganharem versões diferentes em outros países não são uma novidade. A bola da vez foi a comédia Brooklyn 99, cuja versão canadense, Escouade 99, estreou recentemente em seu país de origem. E já chegou causando polêmica.

Veja também:

Brooklyn 99: Episódios da nova temporada serão completamente refeitos

Atriz de Brooklyn Nine-Nine quer interpretar a Batwoman

Atriz de Brooklyn Nine-Nine continua a campanha para interpretar heroína da Marvel!

As personagens Amy Santiago e Rosa Diaz, que são de origem latina no seriado americano, tiveram suas etnias trocadas na versão canadense, onde são interpretadas por atrizes caucasianas. E o elenco de Brooklyn 99 não perdoou.

Em seu Twitter, a atriz Melissa Fumero, que vive Amy Santiago, criticou:

“Preciso pensar por um dia depois de ver isso… de repente fiquei curiosa sobre a população latina em Quebec. Só dizendo.”

https://twitter.com/melissafumero/status/1296520183092142080

Fumero continuou, elaborando melhor sua crítica:

“Tenho pensado muito sobre, e basicamente se resume a isso: embora eu entenda que a população latina é pequena em Quebec (e quantos deles são atores de comédia?), os papéis de Amy e Rosa poderiam ter ido para qualquer pessoa de cor, então é desapontador ver que eles perderam essa oportunidade. Além disso, amo atores e não quero culpar as atrizes, não é culpa delas, e sim de quem toma as decisões. Além disso, Amy não é sexy de propósito, e isso me decepciona também. Por último, se o programa for bem sucedido, espero que os criadores aproveitem a oportunidade para contratarem mais atores negros, indígenas e de cor para papéis secundários ou convidados.”

Stephanie Beatriz, que interpreta Rosa Diaz na série, se resumiu a comentar as postagens da colega com um emoji, aparentando preocupação:

E vocês, o que acharam da mudança nas personagens? Deixem seus comentários!

Fique com nossa lista sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael