Atores da Marvel defendem Chris Pratt após chuva de críticas online

Capa da Publicação

Atores da Marvel defendem Chris Pratt após chuva de críticas online

Por Márcio Jangarélli

Chris Pratt, o Peter Quill de Guardiões da Galáxia, vem enfrentando críticas do público sobre seu posicionamento político e religioso. Agora, depois de uma brincadeira que tomou grandes proporções online envolvendo o ator, seus colegas do UCM resolveram sair em sua defesa.

O principal ponto de discussão em torno de Pratt é seu apoio a uma igreja americana com direcionamento anti-LGBTQI+ e o possível posicionamento político Republicano do ator, que rumores afirmam apoiar o conturbado atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Assim, quando um quiz online perguntou qual era o “pior” Chris, considerando os vários atores de mesmo nome e em papéis semelhantes, Pratt não apenas liderou o resultado, como os votantes usaram suas contas no Twitter para justificar a escolha, gerando uma onda de críticas ao ator.

Com isso, alguns colegas de Pratt do MCU usaram suas redes sociais para prestar apoio ao ator. Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk), Zoe Saldana (Gamora) e James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia) se mostraram indignados com os comentários e defenderam o Senhor das Estrelas afirmando que ele é uma pessoa que “não é extremamente político” e que as críticas “não tem sentido” (via CB). 

De acordo com Mark Ruffalo, em seu Twitter, as reclamações sobre Pratt estão apenas “distraindo” as pessoas em um momento crítico, de eleições americanas. Segundo ele, Chris é “um homem muito sólido. Eu o conheço pessoalmente e, no lugar de difamá-lo, vejam como ele vive sua vida. Ele apenas não é extremamente político como regra”.

Downey Jr usou seu Instagram para comentar o caso, afirmando que, “os sem pecados estão atirando pedras no meu irmão, Chris Pratt. Um cristão real, que vive por seus princípios, que nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão”. O ator continuou dizendo que aqueles que acreditam nas críticas a Pratt deveriam deixar suas redes sociais e irem trabalhar em suas próprias “falhas de caráter”.

Os dois comentários mais recentes foram de Zoe Saldana, que contracena em Guardiões da Galáxia com Pratt, e James Gunn. O diretor foi mais direto e apenas chamou os apontamentos de “sem sentido”, citando comentários anteriores do ator que poderiam contradizer os problemas levantados.

Já Saldana demonstrou apoio ao colega sem atacar os críticos, dizendo que, “Sua família, amigos, colegas e todos que já cruzaram caminho com você conhecem seu coração e seu valor”.

E você, o que acha dessa situação envolvendo Chris Pratt? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Veja agora nossa lista com personagens que queremos ver em Guardiões vol. 3: