Artistas brasileiros criam versões cyberpunk dos personagens da Cartoon Network

Capa da Publicação

Artistas brasileiros criam versões cyberpunk dos personagens da Cartoon Network

Por Chris Rantin

Vinte e cinco artistas brasileiros se reuniram para imaginar os personagens clássicos da Cartoon Network com a estética cyberpunk, transformando os protagonistas em versões futuristas e tecnológicas.

Veja também: 

Ben 10 vai ganhar novo filme animado

10 séries do Cartoon Network que merecem uma versão em live-action

Nova série animada de Megaman tem data revelada pela Cartoon Network

Giovani Galvão, organizador do projeto, explicou que desejava criar uma collab com vários artistas há algum tempo. A decisão de utilizar desenhos tão conhecidos com a temática cyberpunk surgiu conversando com uma amiga. “Queríamos fazer algo interessante, algo que chamasse atenção, por isso escolhemos personagens tão conhecidos e colocamos em um universo que está tão em alta ultimamente.”

“Queria que fosse algo 100% brasileiro,” explica Galvão. “Muitos deles eu já conhecia, outros eu seguia e admirava e houve aqueles que conheci durante a procura.” Muitos nomes foram surgindo através da indicação dos artistas que se juntavam ao collab, e depois que eles foram selecionados foi hora de organizar todo o projeto.

Galvão conta que criou um grupo para os ilustradores interagirem, e que foi um sorteio que definiu qual personagem seria trabalhado por cada artista. “No final, recebi todas as artes, postamos nas redes com a tag #cybercn e #collabcybercn e compilei tudo num projeto.”

O projeto reúne desenhos clássicos do canal como Scooby-Doo, Corrida Maluca, As Meninas Super Poderosas, TitãsA Turma do Bairro, assim como os mais atuais como Steven UniversoHora de Aventura.
Participaram do projeto os artistas: @Jean_cruz_art, @lola.nun, @filipperama, @g.avv, @_victor_lemos, @gigalva0, @j_alves_s, @thaydraws, @pcink_, @deoxy_diamond, @ilustrallan, @tiachiclete, @artofgabi, @aryelmeireles, @gabivasko, @isazolik, @sigulary, @tintaderaposa, @faychinha, @yohke, @eliz00r, @vagaluve, @wolfiepizza, @juh16_, @daiandreson.
Confira as artes na nossa galeria abaixo: