Artes de Homem-Aranha: Longe de casa mostram Homem-Hídrico fiel aos quadrinhos

Capa da Publicação

Artes de Homem-Aranha: Longe de casa mostram Homem-Hídrico fiel aos quadrinhos

Por Raphael Martins

Um dos vilões que o Homem-Aranha enfrenta em seu segundo filme solo no Marvel Studios, Homem-Aranha: Longe de Casa, é o Homem-Hídrico. Ele é um inimigo recorrente do herói desde sua primeira aparição nos quadrinhos, Amazing Spider-Man #212, de 1981.

Quer dizer, quase: durante o filme, descobrimos que o vilão nunca existiu realmente, sendo na verdade uma projeção feita inteiramente pelo verdadeiro inimigo, Mystério, que queria manipular a opinião pública com ilusões para se fazer ser visto como um grande super-herói. Ainda assim, o Homem-Hídrico deu muito trabalho para o aracnídeo.

Veja também:

Arte conceitual de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar traz referência aos quadrinhos clássicos do herói

Filme de heroína do universo do Homem-Aranha terá roteiro de produtor do Arrowverso

Disparadores de teia do Homem-Aranha inspiram dispenser de álcool em gel

O visual dele no filme lembra pouco o que já foi visto nos quadrinhos, sendo mais um elemental feito de água do que alguém com feições humanas. Mas isso poderia ter sido diferente, como mostram artes conceituais do filme divulgadas na última semana.

Em seu perfil no Instagram, o artista conceitual Jerad S. Marantz, que trabalhou no filme, postou a imagem de uma versão do vilão mais fiel à dos quadrinhos que poderia ter parado no filme, mas que acabou ficando pelo caminho durante a fase de pré-produção. Confira:

Um Homem-Hídrico mais parecido com o das HQs teria sido melhor no filme ou a decisão de transformá-lo em uma criatura elemental foi mais acertada? Comentem!

Fique com nossa lista de vilões do Homem-Aranha que poderiam ganhar um filme: