Capa da Publicação

Arte Conceitual de X-Men: Apocalipse mostra o vilão com visual bem mais fiel às HQs

·
Por Matheus Takahashi

X-Men: Apocalipse foi o penúltimo filme dos Filhos do Átomo lançado nos cinemas, e teve muitas opiniões mistas. Apesar disso, a aparência do vilão Apocalipse, vivido por Oscar Isaac, chamou muita atenção – para o bem ou para o mal. E o artista que trabalhou em seu design divulgou uma de suas concepções para o personagem no longa.

Saiba mais sobre os X-Men:

Olivia Munn diz que diretor “desapareceu” durante filmagens de X-Men: Apocalipse

Artista cria cosplay fantástico do Senhor Sinistro dos X-Men

Dublê de Sophie Turner sofreu grave lesão nas filmagens de X-Men: Fênix Negra

Em sua página no Instagram, o artista conceitual Jerad S. Marantz publicou uma versão mais fiel às HQs do vilão – pelo menos o seu rosto. Na publicação original, ele diz que Apocalipse é o seu vilão favorito dos X-Men, e que trabalhar com o personagem foi muito empolgante. 

Nas HQs, Apocalipse é En Sabah Nur, um mutante do Egito Antigo que sobreviveu por milênios graças à uma tecnologia avançada de sua armadura. Um verdadeiro agente do conceito de que apenas os mais fortes sobrevivem, ele teve inúmeros conflitos com humanos e mutantes. No filme, boa parte de sua mitologia foi mantida, e o vilão só foi derrotado por Jean Grey, que começou a manifestar os poderes da Fênix.

Para ver mais artes conceituais de Marantz, você pode conferir seu perfil no Instagram

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus