Arlequina revela planos para destruir a Liga da Justiça em nova HQ

Capa da Publicação

Arlequina revela planos para destruir a Liga da Justiça em nova HQ

Por Raphael Martins

Ao contrário do que muitos possam imaginar, a Arlequina é uma grande ameaça dentro do universo DC. Sua inteligência somada à sua loucura a transformam em uma adversária imprevisível, como sua mais nova aventura nos quadrinhos fez questão de lembrar. E pra deixá-la ainda mais assustadora, a palhacinha tem um plano para destruir toda a Liga da Justiça!

Veja também:

Arlequina: Série animada da personagem é renovada para a terceira temporada

O Esquadrão Suicida: Margot Robbie fala sobre participação de Arlequina no filme

Arlequina ganha novo traje de combate nos quadrinhos

Em Harley Quinn: Black + White + Red #11 (via ComicBook), que foi lançada recentemente nos Estados Unidos, vemos a anti-heroína em um bar cheio de aspirantes a capangas de grandes vilões, conversando com eles sobre como se livraria dos membros da Liga da Justiça, começando pelo Superman.

Logo de cara, ela elimina ideias como balas de Kryptonita. Para a Arlequina, a melhor maneira de tirá-lo da jogada seria atraí-lo para uma armadilha envolvendo uma criança sequestrada, o fazendo ir até uma localização dada por ela onde o homem de aço não encontraria nada além de altos níveis de radiação. Isso não mataria o herói, mas o forçaria a deixar a Terra antes que ele pudesse contaminar mais alguém.

Quanto ao Flash, o segredo seria atingir seu ego, se aproveitando do fato de ele ser uma celebridade em Central City para plantar uma armadilha mortal em uma das cerimônias feitas em homenagem para ele.

Já com a Mulher-Maravilha, Arlequina forçaria estudiosos de mitologia grega a mudarem sua origem, fazendo o mundo acreditar que ela seria Perséfone, esposa de Hades, o que segundo sua teoria, obrigaria Diana a passar um longo período no submundo com o Deus dos Mortos.

O plano dela para o Lanterna Verde seria mais simples: ela o convidaria para um encontro e então o esfaquearia na garganta antes que ele pudesse usar seus poderes, simples assim.

Finalmente chegou a vez do Batman, e ao invés de só dar uma explicação, ela mostrou suas garras. Ela conta à todos que envenenou todas as bebidas, e diz que só lhes dará o antídoto se os bandidos encontrarem o morcego e o trouxerem para ela.

Em meio a confusão, a Batwoman se revela, mostrando que estava disfarçada no bar o tempo todo. A heroína diz que já havia eliminado o veneno do bar com um antídoto, enquanto a palhacinha confabulava sobre destruir a liga. Mas quando a heroína estava prestes a prender a Arlequina, a surpresa: ela nunca esteve realmente no bar.

Sim, por mais confuso que possa parecer, a verdadeira Arlequina estava controlando uma versão robótica de si mesma – que estava no bar. E tudo isso era parte do seu plano para diminuir a quantidade de capangas de Gotham, algo que a própria Batwoman a ajudou a fazer.

Se os planos da Arlequina para lidar com a Liga da Justiça realmente funcionariam, isso nunca saberemos, mas a história deixa bem claro que subestimá-la por sua falta de superpoderes seria uma péssima ideia.

Confira nossa lista sobre a série animada da Arlequina aqui embaixo: