Capa da Publicação

Apple poderia comprar a Disney se quisesse, aponta analista

·
Por Evandro Lira

É praticamente inconcebível a ideia de que uma marca como a Disney possa ser adquirida por outra empresa. Mas aparentemente, nas condições atuais, isso não parece tão impossível assim.

Depois que o mercado de ações começou a cair como resultado direto da crise do coronavírus, um analista de Wall Street sugere que uma empresa do tamanho da Apple esteja em posição de comprar a Disney, já que suas ações continuam caindo (via THR).

Veja também:

Sequências de Avatar tem filmagens interrompidas

Aves de Rapina tem seu lançamento digital adiantado

Série de O Senhor dos Anéis tem sua produção suspensa por tempo indefinido

O analista da Rosenblatt Securities, Bernie McTernan, em um relatório de pesquisa feito na última sexta-feira, observou as possibilidades e vantagens que um negócio como esse renderia:

“Acreditamos que aqueles com horizontes de longo prazo, como empresas de capitalização alta com grandes saldos de caixa e cujo patrimônio superou a Disney nas últimas três semanas, como a Apple, poderiam tirar proveito da volatilidade. A vantagem de adquirir a Disney seria garantir sua estratégia de conteúdo/streaming e possíveis sinergias ao adicionar o ecossistema emergente da Disney à plataforma iOS.”

No relatório, McTernan fez questão de ressaltar que a Disney perdeu aproximadamente US $ 85 bilhões nas últimas três semanas, números que significam um terço de seu valor total de mercado.

O analista também argumentou que um dos benefícios da eventual compra seria o impulsionamento do serviço de streaming da Apple.

“O Disney+ pode resolver o problema de conteúdo da Apple, pois acreditamos que o AppleTV+ está começando relativamente devagar”, disse ele.

Recentemente, a Disney precisou fechar a porta de seus parques e cancelar o lançamento de vários dos seus filmes, incluindo Mulan. Além disso, filmes como Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, da Pixar, tem saído se bastante prejudicado nas bilheterias.

O que você acha da ideia da Apple comprando a Disney? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira