Anthony Mackie, o Falcão, diz que “comeu poeira” em cena de Guerra Civil

Capa da Publicação

Anthony Mackie, o Falcão, diz que “comeu poeira” em cena de Guerra Civil

Por Raphael Martins

Quem vê os atores e atrizes dos filmes do Marvel Studios realizando todo tipo de peripécia nas telas do cinema talvez não imagine toda a dificuldade e preparo envolvidos para que tudo saia perfeito em cena. Às vezes, isso pode acabar gerando momentos engraçados nos bastidores.

Veja também:

Irmãos Russo respondem críticas de Anthony Mackie sobre Marvel Studios

O Falcão e o Soldado Invernal será um filme de seis horas, diz Anthony Mackie

Anthony Mackie, o Falcão, faz duras críticas à Marvel Studios

Ao site Entertainment Weekly, o ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão no MCU, falou sobre sua primeira experiência com as asas cibernéticas do herói enquanto tentava atuar com elas durante uma das cenas de Capitão América: Guerra Civil.

Ao site, ele disse:

“Os filmes da Marvel foram a primeira vez que eu tive que fazer algo de ação. Meu personagem era o Falcão, então eu apareci, sentei com o time de efeitos especiais e os diretores e eles falaram ‘Queremos que você pouse como um pássaro.’ Porque você tem asas… você tem que puxar as pernas, organizar seu centro de gravidade, deixar suas asas te desacelerarem e aí pousar com seus pés. Sendo o ator esquisito que eu sou e voltando aos meus dias de mímica e clown, eu comecei a estudar pássaros e a maneira como eles pousavam e levantavam voo, o jeito como voavam, todas essas coisas.”

Mas por mais que tivesse se preparado, as coisas não aconteceram exatamente como o imaginado:

“No primeiro dia – acho que estávamos fazendo Guerra Civil, e havia uma cena onde o Visão atingia Rhodey em pleno ar e aí eu pousava para ver se ele estava bem – eu deveria pousar, então eles me levantaram a uns dez metros do chão e eu estou em um pêndulo, então eu deveria puxar minhas pernas, pousar e parar. Eu não percebi o quanto a parte debaixo do meu corpo pesava, então eu puxei as cordas para tentar colocar as pernas, mas não consegui me concentrar e caí literalmente de cara na poeira por cerca de 3 metros. Eu estava com grama e lama por todo o meu rosto. A equipe estava morrendo de rir, todo mundo estava morrendo de rir.”

Com muito bom humor, o ator disse que até tentou se acostumar e fazer tudo direito, mas não rolou:

“Aquilo se tornou uma comédia de erros todos os dias quando eu tinha que pousar e como eles iriam me matar. Até hoje: ‘Como a gente faz ele bater em alguma coisa?'”

Veremos Anthony Mackie como o personagem novamente em Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em breve no Disney+.

Confira nossa lista sobre o personagem aqui embaixo: