Capa da Publicação

Anthony Mackie, o Falcão, fala mais sobre a diversidade dentro da Marvel

Por Matheus Takahashi

Há algumas semanas, o ator Anthony Mackie, o Falcão dos filmes da Marvel Studios, chamou a atenção ao reclamar da falta de diversidade dentro dos estúdios da Casa das Ideias, questionando a falta de mais funcionários de cor nas produções. Agora, ele dá uma nova explicação sobre o que ele quis dizer com esse comentário.

Veja mais sobre Anthony Mackie:

Anthony Mackie, o Falcão, diz que “comeu poeira” em cena de Guerra Civil

Irmãos Russo respondem críticas de Anthony Mackie sobre Marvel Studios

O Falcão e o Soldado Invernal será um filme de seis horas, diz Anthony Mackie

Em entrevista ao site Fatherly (via Comic Book), Mackie comentou sobre a ideia de poder ter ido longe demais em seu comentário anterior, que recebeu um grande suporte de seus colegas de trabalho. Em sua nova fala, ele afirma que não tem problemas com a Marvel Studios, mas entende que ela pode fazer mais em relação à diversidade.

“Eu digo o seguinte: eu não acho que o que está acontecendo é um caso de racismo. Acredito que seja um problema de inconsciência. A Marvel, acredito também a maioria das empresas, elas sentem que estão fazendo o que elas deveriam estar fazendo. Mas de nenhuma maneira ou forma isso é suficiente.

O ator também comentou sobre a ideia de existir um protagonista negro em qualquer produção da Marvel e não discutir sobre racismo, o que, em sua visão, é um absurdo.

O que eu quero dizer é, faça o que você diz que faz. Você não pode escalar um cara negro como um de seus principais super-heróis e achar que ele não vai ter esse tipo de conversa. Está no meu DNA esse tipo de assunto. É uma grande oportunidade que tenho de fazer parte do Universo Marvel, então é meu trabalho ter certeza de que esse universo seja o melhor que possa ser.”

Em suma, Anthony Mackie diz que isso é um problema estrutural, que, de tão normalizado, as empresas mal percebem que estão excluindo funcionários negros de suas equipes. Além disso, ele acredita que deve aproveitar o seu momento atual, onde ele irá herdar o escudo do Capitão América em O Falcão e o Soldado Invernal, para fazer o que puder para mudar esse panorama na Marvel.

Confira a seguir:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus