Animais Fantásticos 3: Johnny Depp receberá um alto salário mesmo sem estar no filme

Capa da Publicação

Animais Fantásticos 3: Johnny Depp receberá um alto salário mesmo sem estar no filme

Por Evandro Lira

Depois da surpreendente notícia de que Johnny Depp está deixando a franquia Animais Fantásticos, agora, foram revelados alguns novos detalhes sobre o rompimento do ator com a Warner Bros.

De acordo com um novo relatório publicado pelo The Holywood Reporter, o estúdio estava aguardando o resultado do processo movido por Depp contra o jornal The Sun na Inglaterra. Uma vez que o juiz do caso decidiu contra o astro e à favor do testemunho de sua ex-esposa, Amber Heard, a Warner foi em frente na decisão de reformular o papel de Depp na franquia.

No entanto, isso reverbera em algumas consequências para o estúdio. Embora Johnny Depp tenha filmado apenas uma única cena antes de deixar a produção, a Warner Bros. terá que pagar um salário integral ao artista, que segundo o THR, está na faixa dos oito dígitos. Isso significa que o cachê é, de no mínimo, 10 milhões de dólares.

Depp é o ator que mais ganha do elenco de Animais Fantásticos, graças ao seu histórico de bilheteria que foi impulsionado principalmente pelos filmes Piratas do Caribe. Dessa forma, seu contrato exige que o ator seja totalmente compensado, quer o filme seja feito ou não, e mesmo que seja reformulado.

O relatório afirma ainda que não havia uma cláusula de moralidade em seu contrato, o que certamente teria sido vantajoso para o estúdio.

Mesmo assim, o terceiro filme da franquia Animais Fantásticos vai acontecer, com outro ator assumindo o papel do vilão Gerardo Grindelwald.

E aí, quem você aposta que vai ficar com o papel? Comente!

Fique com: