Amazon Studios não está preocupada com a concorrência no streaming

Capa da Publicação

Amazon Studios não está preocupada com a concorrência no streaming

Por Gus Fiaux

Atualmente, estamos vivendo em meio à guerra dos serviços de streaming. Todo dia, uma nova empresa de entretenimento decide abrir sua própria plataforma digital – e muitos analistas já estão prevendo um grande colapso desse sistema de mercado. Ainda assim, por enquanto, algumas empresas se mantêm no topo no que diz respeito ao serviço.

Uma delas é a Prime Video, o serviço digital fornecido pela Amazon, que conta com muitas produções originais e está se provando uma rival à altura de outras plataformas como a Netflix e a Disney+. No entanto, em entrevista à Variety, o co-presidente do segmento televisivo da empresa, Albert Cheng, disse que não se importa com a concorrência, e que o modelo de negócios da Prime Video é diferente:

“Nós estamos em um modelo de negócios diferente das outras empresas de video on demand. Para nós, é tudo sobre os clientes da Amazon Prime, nos certificamos que estamos entregando valores, e usando nosso conteúdo para aumentar o número de inscritos. Nós não precisamos agir como substitutos para um tipo diferente de serviço, ou competir nessa forma.”

Em seguida, foi a vez da presidente da Amazon StudiosJennifer Salke, falar um pouco sobre como a empresa funciona. De acordo com ela, os clientes e consumidores sempre são a parte mais importante do trabalho, o que faz com que a empresa se esforce ao máximo para agradar o público de suas séries e filmes originais:

“Quando você vêm até a Amazon, é uma companhia muito focada em seus clientes, e nos pegamos falando ‘clientes’ muitas vezes. Nós nunca dissemos isso antes em nossas encarnações anteriores. Mas então você chega lá e percebe que temos um modelo muito diferente e fica bem claro o que nos motiva, quem são nossos consumidores. Não é complicado para nós e nós tentamos nem prestar muita atenção à concorrência.”

Prime Video já está disponível no Brasil há alguns anos, mas só em 2019 conseguiu passar por um boom de popularidade e fazer frente à Netflix no país. Entre suas séries originais, podemos listar The Marvelous Mrs. Maisel, The Boys, Electric Dreams, The Man in the High Castle e Modern Love, além da vindoura série de O Senhor dos Anéis. 

Veja mais sobre a Prime Video:

Disney fecha grande acordo com a Amazon Prime Video no Brasil

Série de O Senhor dos Anéis divulga principal elenco completo, confira

10 novas séries da Amazon Prime Video que você precisa assistir

Fique com imagens de The Boys, uma das séries originais do Prime Video:

Amazon Prime Video está disponível no Brasil.