Capa da Publicação

Adão Negro: Produtor do filme fala sobre ligações com o universo da DC nos cinemas

Por Raphael Martins

Depois de anos de idas e vindas, Adão Negro, estrelando Dwayne Johnson no papel principal, entrou em processo de pré-produção. O filme ganhou novidades interessantes durante o DC FanDome há algumas semanas, mas estando em estágios tão iniciais, ainda há muitas surpresas guardadas para os fãs.

Veja também:

Adão Negro: Revelados quais heróis da Sociedade da Justiça estarão no filme

Adão Negro: Jim Lee mostra processo de criação das artes conceituais do filme

Adão Negro: Dwayne Johnson revela heroína que foi excluída do filme

Uma das perguntas mais persistentes é se o filme se passará na mesma continuidade do universo estendido da DC. Em uma entrevista ao site Collider, Hiram Garcia, produtor do filme, falou sobre o assunto, confirmando que o anti-herói está sim inserido no DCEU:

“Tem havido muitas conversas sobre como tudo irá rolar, e é muito empolgante para mim como um cineasta, mas também como um fã. Infelizmente, eu não posso falar muito porque é algo que ainda está sendo trabalhado, mas posso dizer que, do nosso lado, estamos muito focados em construir esse mundo que estamos criando com o Adão Negro e a Sociedade da Justiça. Obviamente, Shazam existe nesse universo, junto com muitos outros heróis, e acredite em mim quando digo que temos grandes ambições para todos esses personagens e as histórias por onde queremos levá-los.”

Garcia também falou sobre a presença da Sociedade da Justiça no filme:

“Estamos muito empolgados por introduzirmos a Sociedade da Justiça, especialmente o Gavião Negro, que é um personagem tão amado e um daqueles heróis que sempre significaram muito para o universo DC. Tê-los brincando na mesma caixa de areia que o Adão Negro será fantástico, e para os fãs já estabelecidos desses personagens, acho que eles irão ficar realmente animados de verem os elementos das histórias clássicas das quais nos inspiramos para trazermos esses personagens todos juntos. Quando você tem alguém poderoso como o Adão Negro e o injeta nesse universo cinematográfico da DC, você precisa ter certeza de que está colocando personagens em torno dele que realmente possam manter a expectativa alta. Como Dwayne Johnson disse, a hierarquia de poder do universo DC realmente vai mudar, então Gavião Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomo e Ciclone estarão bem ocupados, não importando como nós façamos eles interagirem com o Adão Negro.”

Quanto ao início das gravações, que foram afetadas pela pandemia do coronavírus, ele disse que a prioridade é criar um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos, mas deu uma previsão de quando acontecerá:

“Estamos planejando retomar com Adão Negro em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem, e esperamos encerrar tudo em breve.”

Confira também nossa lista sobre o personagem:

Adão Negro tem estreia programada para 22 de dezembro de 2021, o que pode ser mudado eventualmente.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael