Capa da Publicação

Y: The Last Man – Série de TV não será cancelada e contrata nova produtora!

Por Raphael Martins

Y: The Last Man, série de quadrinhos criada por Brian K. Vaughan, está sendo adaptada para a TV pelo canal americano FX, mas a produção passa por problemas há muitos anos e ainda não viu a luz do dia.

Em abril, o seriado perdeu seus dois showrunners,Aida Croal e Michael Green, de uma só vez, paralisando o progresso do projeto. Por um tempo, chegou a se cogitar que ele teria sido cancelado, mas agora parece que ele está pronto para entrar nos trilhos novamente.

De acordo com o site THR, o canal FX contratou a produtora Eliza Clark (Animal Kingdom, The Killing) como a nova showrunner do seriado. Nick Grad, presidente do canal, defendeu a contratação de Clark:

“Eliza Clark é uma roteirista e produtora enormemente talentosa, cuja visão ambiciosa para Y irá só aumentar a mística e o fascínio desta poderosa história. Nós estamos animados por tê-la a bordo como parceira com esse elenco estelar.”

Na história, uma praga misteriosa extermina todos os homens da face da Terra, exceto Yorick Brown (Barry Keoghan), um jovem ilusionista. Agora, ele deve descobrir seu lugar em um mundo dominado exclusivamente pelas mulheres, onde o cromossomo Y não existe mais.

Também estão no elenco Diane Lane (O Homem de Aço), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Amber Tamblyn (Inside Amy Schumer) e Timothy Hutton (A Maldição da Residência Hill).

Veja algumas imagens dos quadrinhos de Y: The Last Man na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael