Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ mostra como Ciclope voltou à vida!

Por Gus Fiaux

Desde o fim de X-Men: Extermination, muitos fãs ficaram curiosos para saber como o Ciclope, morto desde a saga A Morte dos Mutantes, teria voltado à vida. Felizmente, a nova edição anual de Uncanny X-Men traz a explicação, dando detalhes sobre o ressurgimento de Scott Summers. 

Basicamente, descobrimos que o retorno do herói tem tudo a ver com Kid Cable, a nova versão jovem do viajante temporal, que está na editora desde a primeira edição de Extermination. Esse Cable foi responsável por viajar ao futuro e resgatar a Gaiola da Fênix, criada pelos Vingadores para deter a entidade cósmica em Vingadores vs X-Men.

Com isso, ele viaja ao passado e entrega a gaiola para Paul Douek, um brilhante engenheiro que Scott havia salvado há muitos anos. Douek desenvolve uma versão portátil, que pode suprimir uma pequena parcela do poder da Força Fênix. E é justamente com isso que eles viajam ao futuro e depositam no cadáver do Ciclope.

Com esse pequeno vestígio da entidade, o herói consegue voltar brevemente à vida – evento que aconteceu durante a série A Ressurreição da Fênix. Aqui, ele conversa com Jean Grey e consegue absorver ainda mais da entidade cósmica, que posteriormente o ressuscita por completo.

Agora, Scott está de volta, e deixou de lado sua luta revolucionária e anti-heroica em prol dos mutantes. Após passar por um desafio arquitetado pelo Kid Cable, ele se lembra do sonho de Charles Xavier e volta a defender a co-existência entre humanos e mutantes, deixando de ser o personagem que havíamos conhecido nos últimos anos.

Pelo visto, a Marvel realmente está tentando trazer tudo de volta às origens clássicas, anulando qualquer mudança ou desenvolvimento de personagem que Scott teve nas últimas décadas. Mas será que isso vai agradar os fãs? Só o tempo dirá.

Confira imagens na galeria a seguir:

Uncanny X-Men Annual está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux