Capa da Publicação

X-Men/Quarteto Fantástico – Marvel anuncia nova HQ sobre “disputa” entre as duas equipes!

Por Leo Gravena

Em fevereiro de 2020 a nova fase dos X-Men na Marvel terá uma nova minissérie em quatro edições sendo lançada. Com a equipe entrando em um “conflito” com o Quarteto Fantástico.

Na primeira edição de House of X, a trama já foi sugerida. Em um encontro com o Quarteto Fantástico, Ciclope diz para a equipe que os X-Men não vão mais aceitar serem perseguidos e mortos e que o filho de Sue e Reed Richards, a Mulher-Invisível e o Sr. Fantástico, Franklin Richards, sempre teria um lugar em Krakoa. 

Franklin é considerado um dos mutantes mais poderosos de todo o universo e, dessa forma, os X-Men devem querer ele como um aliado. Agora, a Marvel anunciou a revista X-Men/Quarteto Fantástico, escrita por Chip Zdarsky e com arte do casal Terry e Rachel Dodson. A história é descrita como tendo “momentos quietos em família e momentos de explosões gigantes”.

Em entrevista com o Newsarama, Zdarsky falou sobre a revista. Ao ser perguntado se seria uma “briga” entre as duas equipes, e se não seria melhor ela ser chamada de X-Men vs. Quarteto Fantástico, ele respondeu:

“Para ser honesto, brincamos um pouco com a ideia de chamar [a revista] assim. Porque, claro, eles tem objetivos diferentes em relação ao Franklin e definitivamente tem um conflito nessa história. Mas tem outras forças aqui, que vão testar tanto o Quarteto quanto os X-Men. Então, no final, essa é uma história sobre duas equipe e suas visões, não apenas sobre eles lutando”. 

Zdarsky deixou claro que o foco será Franklin, mas também veremos sua irmã, Valeria, tendo um papel importante.

“Ele é nosso foco, com certeza. As mudanças recentes dele ter envelhecido dá a ele uma autoridade maior sob seu futuro e estou me aproveitando disso na história. […] Pela minissérie, [a Valeria] vai ser a confidente de Franklin. E a Val tem opiniões [sobre a situação]. Oh, ela tem opiniões”.

O escritor também explicou que a trama, no final, será principalmente sobre família:

“O Quarteto Fantástico e os X-Men, especialmente agora com Krakoa, são sobre a família que você possui e a família que você escolhe, então eu estou brincando bastante com esse conceito aqui”. 

A capa da primeira edição já foi liberada e mostra Charles Xavier, Kate Pryde, Tempestade e Sue Storm em volta de Franklin. Confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."