Capa da Publicação

X-Men – Produtora da franquia chegou a propor um filme com uma equipe feminina!

Por Gus Fiaux

Atualmente, as mulheres começaram a ocupar seu espaço dentro dos filmes e franquias de super-heróis. Longas como Mulher-Maravilha Capitã Marvel estão aí para provar que o mercado é sim receptivo às grandes heroínas. Porém, há alguns anos, isso quase poderia ter acontecido com os X-Men.

Em entrevista ao Decider, a produtora Lauren Shuler Donner, que trabalha na franquia desde os primórdios da franquia nos cinemas, falou sobre como teve a ideia de produzir um filme voltado para uma equipe feminina – mas que isso acabou não sendo escolhido pela Fox:

“Eu francamente queria ver um filme de uma equipe feminina dos X-Men. Isso não chegou a acontecer. Mas eu acho que seria legal. Digo, não é para que não tenhamos nenhum cara na história – você precisa ter caras ali -, mas é para deixar outra pessoa no comando que não seja Charles ou Magneto. Kitty Pryde e Illyana [Rasputin]. Algo do tipo.”

Vale lembrar que, nos quadrinhos, os X-Men já tiveram algumas equipes compostas apenas por integrantes femininas. A mais famosa dessas equipes trazia, como integrantes, a Tempestade, Jubileu, Rachel Grey, Psylocke Monet St. Croix. 

Na galeria abaixo, fique com imagens de Fênix Negrao próximo filme da franquia mutante:

X-Men: Fênix Negra chega aos cinemas em 6 de junho.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux