Capa da Publicação

X-Men – Novo escritor fala sobre influência dos filmes da Marvel nos quadrinhos!

Por Leo Gravena

Os quadrinhos da Marvel estão prestes a trazer uma nova era para os X-Men. O “Dawn of X” será o novo evento que vai trazer House of X e Powers of X, dois novos quadrinhos escritos por Jonathan Hickman que prometem alterar completamente a história dos X-Men no Universo Marvel atual.

Hickman é dos maiores roteiristas de HQs atualmente e, no passado, escreveu o evento Infinito para a Marvel, trazendo uma trama que uniu várias revistas dos Vingadores e apresentou a Ordem Negra, que foi introduzida em Guerra Infinita. Isso fez com que muitos achassem que o que ele vai fazer com os X-Men nas HQs pode ser uma prévia do que podemos esperar quando a Marvel Studios finalmente fizer um reboot dos mutantes.

Em entrevista com o Entertainment Weekly o escritor falou sobre a influência dos filmes da Marvel nos quadrinhos da editora:

“Eu acho que um dos grandes erros que algumas pessoas fazem na Marvel Comics é que somos reativos ao que eles estão fazendo nos filmes da Marvel. Não deveríamos pegar sugestões criativas da direção na qual eles estão levando os filmes. Isso meio que acaba com o ponto. Eles tem um bilhão de dólares para usar, e nós não. Você não pode competir nesse aspecto, e você não deveria. Meu argumento é que eu deveria sempre estar bem a frente nessas coisas. Tudo aquilo está sendo pego do material fonte. Volta para a coisa de, você está sendo destrutivo ou aditivo? Se você está sendo aditivo e você está em uma das grandes revistas, é inevitável que algumas das suas coisas sejam usadas. Quando os filmes da Marvel chegarem nos X-Men, e tivermos feito coisas interessantes e eles quiserem usar, isso seria incrível. Se eles não usarem, então eles não usaram. Um desses faz com que seu trabalho seja descartável, o outro faz com que você não tenha um preço. Eu gosto de ter meu trabalho valorizado”.

 

Confira imagens de House of X e Powers of X abaixo:

House of X #1 chega as bancas americanas em 24 de julho.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."