Capa da Publicação

X-Men – Mutantes são apagados da existência em nova HQ!

Por Raphael Martins

Os mutantes do universo Marvel, sejam eles parte do universo dos X-Men ou não, podem estar enfrentando o maior desafio de todos os tempos nas HQs. Nate Grey, o X-Man, um mutante nível ômega e um dos seres mais poderosos de todo o leque de personagens da editora, empreendeu uma guerra contra a comunidade ao decidir que iria reforjar o mundo à sua imagem, acabando com todos os conflitos e fazendo da Terra um lugar melhor… na visão dele, é claro.

Para isso, ele conta com os Cavaleiros da Salvação, um grupo de outros mutantes poderosos que estão sob o controle dele. Com eles ao seu lado e usando seu poder, o X-Man conseguiu até mesmo apagar todas as religiões do mundo. Mas sempre pode piorar, como mostra Uncanny X-Men #10, que saiu recentemente nos Estados Unidos. Apesar dos esforços combinados de um enorme time de mutantes, Nate Grey se mostrou poderoso demais para os heróis, e na nova edição ele aparentemente consegue fazer o que os maiores vilões da Marvel já tentaram e sempre falharam, matar os X-Men.

Durante a batalha, parecia que as coisas iam a favor dos heróis, com Tempestade e uma equipe de telepatas conseguindo libertar o Legião do controle mental do X-Man. É aí que, no meio da batalha, Nate tem um encontro telepático com Jean Grey, a quem fala que ele está morrendo e que seus poderes foram aumentados graças a um artefato celestial chamado “semente da vida”. Depois de dizer que não poderia salvar o mundo enquanto os X-Men estivessem no seu caminho, ele usa todo o seu poder para fazer todos os mutantes ao redor dele desaparecerem com uma enorme explosão de energia. Heróis como Fera, Psylocke, Kitty Pride e Homem de Gelo são atingidos. Nem mesmo vilões como Apocalipse e Magneto, alguns dos mais poderosos da mitologia dos heróis, são poupados.

E o que é pior: o legado dos X-Men também parece ter desaparecido junto com eles. O epilogo da edição mostra que a mídia parece ter minimizado o papel deles na história, celebrando seu desaparecimento, e uma vacina anti-mutante está circulando livremente para assegurar que novos mutantes não nasçam mais. Entretanto, há uma esperança. Nem todos os mutantes do mundo foram exterminados, apenas os que estavam no raio de alcance do X-Man.

Agora teremos que esperar para ver como isso será trabalhado no futuro da equipe.

As imagens desses acontecimentos você confere na nossa galeria abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael