X-Men: Fênix Negra – Filme pode ter sido o responsável pelo fim do acordo entre Disney e Sony!

Capa da Publicação

X-Men: Fênix Negra – Filme pode ter sido o responsável pelo fim do acordo entre Disney e Sony!

Por Gus Fiaux

O fim do acordo entre a Sony e a Disney continua sendo um assunto polêmico na internet – principalmente após várias informações serem reveladas após o anúncio. No entanto, a cada novo dia, temos uma nova notícia que nos ajuda a entender a situação que pode ter tirado o Homem-Aranha definitivamente do Universo Cinematográfico da Marvel.

Agora, de acordo com a Variety, uma nova peça pode ter feito sua presença nessa saga toda: X-Men: Fênix Negra. De acordo com fontes do site, a Disney usou o fracasso do filme como um motivador para encerrar as negociações com a Sony – o que comprovaria que essa foi uma atitude da Marvel e não da Sony, como alguns especulavam:

“Uma fonte interna disse que a Disney estava parcialmente motivada para abandonar as negociações porque quer que [Kevin] Feige dê total atenção para as propriedades recém-adquiridas da Fox. Após ‘X-Men: Fênix Negra’ ter fracassado, uma pessoa de dentro da Walt Disney Studios disse que o co-presidente Alan Bergman insistiu que as negociações com a Sony acabasse. Outra fonte disse que ‘Fênix Negra’ serviu de motivação, mas disse que Bergman liderou as decisões no acordo do Homem-Aranha.”

Por mais que nós precisemos ter um pouco de descrença nesse caso, já que há muitos rumores circulando na internet desde o anúncio do fim do acordo, há muita coisa que faz sentido, e que até bate com as declarações da Sony sobre o assunto. No entanto, nos resta saber o que acontecerá no futuro com o Amigão da Vizinhança e sua franquia.

Veja também: Disney culpa “X-Men: Fênix Negra” por não conseguir bater meta de lucro!

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais do filme:

X-Men: Fênix Negra chega às lojas em DVD Blu-Ray nos próximos meses.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux