Capa da Publicação

X-Men – Dois personagens importantes morrem nos quadrinhos!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

É bastante provável que ninguém no universo da Marvel tenha uma vida mais sofrida que os membros dos X-Men. Como se proteger um mundo que basicamente os odeia não fosse o suficiente, eles ainda tem que lidar com mortes temporárias, ferimentos permanentes, infecções alienígenas e antigos amigos indo para o lado do mal, o que é exatamente o que está acontecendo nos quadrinhos atualmente.

Na saga Age of X-Man (ou “A Era do X-Man”, em tradução livre), Nate Grey se rendeu ao seu lado sombrio e transformou a Terra a sua imagem e semelhança, o que significou a morte de incontáveis pessoas inocentes, entre elas, outros heróis. Os X-Men restantes, liderados por Ciclope e Wolverine, formam uma força para se opôr ao ex-companheiro, mas as coisas estão se tornando cada vez mais difíceis para eles.

Em Uncanny X-Men #16, que saiu há pouco tempo nos Estados Unidos, os heróis sofrem mais duas baixas importantes. A primeira é Joseph, um antigo clone de Magneto, que após formar uma nova versão da Irmandade dos Mutantes Malignos para deter o X-Man, é morto pela vilã Kwannon, que corta sua cabeça com uma espada.

A segunda baixa tem um peso bem maior para os X-Men, tornando tudo ainda mais pessoal. Lupina, personagem famosa por integrar os Novos Mutantes, diz a Ciclope e Wolverine que quer tentar viver uma vida normal, abandonando o grupo. Pouco tempo depois, Dani Moonstar, que tem uma ligação psíquica com a heroína, sente sua morte e avisa a todos que a amiga se foi.

Ainda não está claro como a personagem morreu, mas isso deve ser explicado na próxima edição de Uncanny X-Men, que dará continuidade à atual saga dos mutantes nos quadrinhos.

Confira o momento em que os dois personagens morrem na nossa galeria abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael