Watchmen – Produtor executivo fala sobre referência aos Vingadores!

Capa da Publicação

Watchmen – Produtor executivo fala sobre referência aos Vingadores!

Por Gus Fiaux

Watchmen está se provando uma empreitada muito bem-sucedida para a HBO, apresentando personagens novos ao lado de figuras já conhecidas da graphic novel  de Alan Moore e Dave Gibbons. Além disso, a série está mostrando sua própria versão de como seria o mundo em 2019, após os eventos da HQ. Desde já, sabemos que muitas coisas são diferentes – por exemplo, o astro Robert Redford é presidente dos Estados Unidos há cerca de trinta anos.

Em uma entrevista ao SlashFilm, o produtor Damon Lindelof comentou algumas das repercussões que a eleição de Redford teve no mundo real. De acordo com ele, o ator e cineasta teve que abdicar de sua carreira no cinema por conta do cargo político – um dos motivos pelos quais ele não dirigiu O Encantador de Cavalos, como aconteceu no “mundo real”.

Porém, no mundo de Watchmen, o filme também apresentou Scarlett Johansson ao mundo. Nos dias de hoje, no entanto, a atriz não é conhecida por interpretar a Viúva Negra nos filmes d’Os Vingadores. Em vez disso, ela interpreta uma pirata chamada Black Sash, na franquia de filmes The Marauders (Os Saqueadores, em tradução livre).

O próximo filme da atriz inclusive se chamará “Crisis on Infinite Seas” (Crise nos Infinitos Mares, uma clara sátira à famosa saga da DC Comics). O mais curioso, no entanto, é que os filmes aparentemente seriam baseados em personagens da Charlton Comics. 

Para quem não sabe, a Charlton foi uma editora de quadrinhos responsável por criar personagens como o Questão e o Besouro Azul. A editora foi comprada pela DC Comics, e os seus personagens foram incorporados ao universo DC. Quando Alan Moore deu as ideias para fazer a graphic novel de Watchmen, ele queria usar os personagens que pertenciam à Charlton, mas a DC negou a proposta.

Como resultado, ele criou figuras “inspiradas” nos heróis da falecida editora. O curioso é notar que, no universo da série, não foi a DC ou a Marvel que cresceu nos cinemas com seus filmes de super-heróis, mas sim a Charlton Comics, que neste universo nunca foi extinta para começo de conversa.

Isso pode parecer um detalhe menor, mas mostra como Damon Lindelof e sua equipe estão interessados em criar um universo bem complexo em sua série. Ainda não sabemos, no entanto, se em algum momento veremos menção a essa série de filmes, ou se é algo criado apenas para os fãs do lore da série.

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen vai ao ar na HBO, nos domingos.