Watchmen – Produtor disse a atriz que a série está “substituindo Game of Thrones”!

Capa da Publicação

Watchmen – Produtor disse a atriz que a série está “substituindo Game of Thrones”!

Por Leo Gravena

Watchmen, a nova série da HBO, está atraindo bastante atenção do público e, no quarto episódio da série, os fãs conheceram Lady Trieu, uma nova personagem que está bastante ligada a Will Reeves e a conspiração por trás da história. A personagem adquiriu a empresa de Ozymandias e a reformulou completamente. Muitos fãs acreditam que ela pode ser uma alegoria ao antigo herói na nova série e, inclusive, pode ser quem está mantendo ele preso.

Em entrevista com a Generic Interviews, os atores Hong Chau, que interpreta Lady Trieu, e Louis Gossett Jr, que dá vida a Will Reeves, falaram sobre a série. Ao serem perguntados sobre seus personagens estarem muito ligados à ideia de legado e passado, e como eles se sentiam sobre isso, eles responderam:

“Bem, para mim, é uma indicio das pessoas esperando eles fazerem as mesmas coisas, e isso continua até hoje. Como um resultado das coisas negativas, que você não precisa fazer mais. É aquela velha música do Johnny Mercer, aceite o positivo e elimine o negativo. Para continuarmos mutualmente,” disse Louis Gossett Jr.

Hong Chau desenvolveu mais a ideia, citando como sua personagem é paradoxal:

 “Legado é uma ideia interessante, porque legado parece algo muito a frente para mim e Lady Trieu, por mais futurista e inovadora que ela é e sua companhia é, ao mesmo tempo, ela é muito ligada ao passado e tem muita bagagem, ao ponto de que ela está literalmente vivendo dentro de uma bolha que ela ergueu para si mesma, por causa de uma promessa que ela fez para sua mãe. Tem algo muito humanizador e dócil nisso, porque não importa o são bem sucedida ou poderosa ou grande você se torna, essa mulher ainda está nostálgica e sentindo falta de uma mãe que não está mais com ela. Então foi um bom momento vulnerável para se mostram, porque eu não sei quantos desses terei par a minha personagem na série”.

Gossett Jr também revelou que Damon Lindelof, o produtor-executivo da série, já parece estar planejando a segunda temporada: “Estou meio que animado, espero que Damon nos chame para a próxima [temporada]”. Chau continuou dizendo: “Ele fica falando sobre a segunda temporada, ele sai por ai dizendo para todo mundo, ‘É, nós somos a série que está substituindo Game of Thrones'”. 

A atriz também falou sobre a importância de se lembrar do passado e de ter atores mais velhos e experientes:

“Eu amo que temos você na série, você e o Jeremy e os outros, mas você em particular, porque eu não consigo imaginar alguém olhando para o seu rosto, apenas fisicamente, e não se lembrar do passado da América, porque você viveu isso. Temos uma memória tão curta, nossa cultura, não nos lembramos de nada além de talvez 15 ou 20 anos atrás, e é importante para as pessoas olharem para o rosto de Lou Gosset Jr e pensarem que teve uma época na America na qual escolas eram segregadas. Isso não é um fenômeno recente, o racismo. Isso esteve se escondendo em plena vista por muito tempo e não lidamos com isso. E isso acaba saindo de maneiras estranhas e acontece em um nivel muito imediato dentro de nossas famílias, ou vizinhança ou escolas, mas também um em nível institucional”. 

“Está no DNA,” respondeu Lou Gosset Jr.

Veja também: Watchmen: 1×04 – Contemplem minhas obras, ó poderosos, e desesperai-vos!
Confira abaixo imagens do quarto episódio da série:

Fonte: Generic Interviews