Watchmen – Produtor da série fala sobre o mistério envolvendo Ozymandias!

Capa da Publicação

Watchmen – Produtor da série fala sobre o mistério envolvendo Ozymandias!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Durante os episódios de Watchmen, série da HBO que continua os eventos da icônica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a trama principal é interrompida para mostrar Adrian Veidt (Jeremy Irons), o Ozymandias, que leva uma vida reclusa em seu castelo.

O personagem agora vive cercado por criados, todos cópias uns dos outros, e parece estar conduzindo algum tipo de experimento misterioso. Mas misteriosa mesmo é sua condição: pelo que o último episódio deu a entender, Veidt está sendo mantido prisioneiro de alguma maneira, e parece conhecer muito bem seu captor, tendo uma relação de amizade com ele.

Em uma entrevista recente ao site Collider, Damon Lindelof,  showrunner da série, falou um pouco sobre sua abordagem do personagem e os segredos que o cercam:

“Adrian Veidt é um personagem com o qual estou obcecado, e eu estava muito compelido a me perguntar o que aconteceria com o homem mais inteligente do mundo depois que ele o salva. O que ele faria a seguir? Mais importante, como você lida com a frustração de ‘Eu salvei o mundo, mas não posso contar para ninguém’? Em que situação você poderia colocá-lo em que seria realmente interessante assisti-lo sair? Então a ideia mais óbvia que nos ocorreu foi a de que ele estava sob algum tipo de prisão domiciliar. Nós não sabemos exatamente como ele chegou a aquela casa ou quem é seu captor a essa altura, mas a ideia de fazer uma história de fuga com Adrian Veidt é mais parecida com o Coiote e o Papa-Léguas do que com Alcatraz: Fuga Impossível, e parecia deliciosa demais para não ser feita.”

No terceiro episódio, Veidt conduziu uma experiência com um de seus criados, que envolvia vesti-lo em uma espécie de roupa especial muito parecida com a de um astronauta. Estaria o antigo Ozymandias não na Terra, e sim em Marte, sendo mantido prisioneiro pelo Dr. Manhattan em pessoa? Comentem?

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Watchmen vai ao ar aos domingos, na HBO.