Capa da Publicação

War of the Realms – X-Men brasileiro morre em nova HQ!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A saga War of the Realms (ou “A guerra dos reinos”, em tradução livre) terminou recentemente nos Estados Unidos com a vitória dos heróis, como era de se esperar. Mas isso não quer dizer que o lado do bem não tenha sofrido suas baixas.

Em War of the Realms: Uncanny X-Men #3, que mostra os acontecimentos da saga do ponto de vista do núcleo mutante da editora, vemos os X-Men remanescentes cuidando de um posto de proteção aos civis afetados pela invasão de Malekith e seus elfos negros a Midgard, o nosso mundo.

Um grupo de heróis composto por Miragem, Esperança e Mancha Solar conseguem salvar a heroína Magia das forças do Dentes de Sabre, que está servindo Malekith em sua invasão. Para impedi-la de usar seus poderes, o vilão pôs um colar em seu pescoço, que caso fosse retirado, ativaria uma armadilha mortal.

Mas os heróis são atacados mais uma vez por Dentes de Sabre e seus lacaios, se encontrando em uma posição bastante difícil. Em um ato de desespero e sacrifício, Mancha Solar retira o colar do pescoço de Magia, e pede para que ela salve a todos. A heroína consegue transportar os sobreviventes para um lugar seguro, mas Mancha Solar fica para trás, envolto em uma grande explosão ativada pelo colar.

Assim, o herói brasileiro perde sua vida para que seus amigos e os civis inocentes pudessem viver. Sua morte é confirmada quando o último quadro da edição mostra seu espirito ao lado dos das outras Valquírias caídas, enquanto ele se despede de Miragem e pede para que ela proteja sua outra família.

Veja o momento exato da morte de Mancha Solar aqui embaixo:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael