Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Traje do Hulk inclui um logotipo super-heroico sutil!

Por Guilherme Souza

Como vimos durante o ato final de Vingadores: Ultimato, o Hulk aparece usando um traje super-heroico que cobre grande parte de seu corpo e que foi confeccionado nas cores cinza e roxo, duas cores bem usadas pelo personagem nos quadrinhos.

Por aparecer rapidamente, não tivemos a chance de observar muitos detalhes do traje, mas como vimos na cena deletada que foi incluída no relançamento para os cinemas, o traje poderia ter ganhado mais destaque.

Através de um livro de artes conceituais do filme, podemos ver algumas versões alternativas do traje, além de entrevistas com o artista conceitual Ryan Meinerding, que explica o motivo da existência do traje e revela que ele incluiu uma espécie de logo no peito.

“Fazer o traje dele foi um pouco desafiador,” diz Meinerding. “Haviam alguns trajes que cobriam o corpo todo e mais parecidos com o que o Hulk usou ao longo dos anos, mas nenhum deles era o definitivo. Eu estava tentando fazer um visual que o deixasse com a cara de um super-herói – a ideia era que todos os super-heróis se foram depois de Guerra Infinita, então o Hulk era o único que restava. Ele teria que fazer o trabalho de todos os Vingadores e você o veria como um verdadeiro e incrível super-herói – e esse traje foi feito para remeter a isso.”

 

“Pode não parecer, mas tem um H no peito do traje,” adiciona o artista. “Eu trabalhei nisso de forma subjetiva – mas você vai reconhecer o logo se prestar atenção.”

Esse conceito de que o Hulk era o único herói na Terra certamente é interessante e é um conceito que pode ser desenvolvido melhor no futuro, ainda mais se forem apresentados outros heróis que agiram nas sombras no período de cinco anos em que os Vingadores ficaram aposentados.

Confira as artes dos visuais alternativos do Hulk em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'