Vingadores: Ultimato – Tilda Swinton conta porque teve que refilmar suas cenas para o filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Tilda Swinton conta porque teve que refilmar suas cenas para o filme!

Por Evandro Lira

Uma das melhores surpresas de Vingadores: Ultimato foi a participação de Tilda Swinton, que reprisava seu papel de Doutor Estranho no novo filme. Na trama, a Anciã é responsável por entregar a Joia do Tempo para Bruce Banner, explicar parte do funcionamento das linhas temporais e avisar das consequências que os planos dos heróis poderiam vir a acarretar.

Para a atriz, foi uma ótima surpresa receber o convite para o filme, mas foi ainda mais surpreendente descobrir que precisaria refilmar suas cenas um ano depois.

Tilda Swinton conta que foi chamada para refazer suas cenas devido a alguns ajustes no roteiro do filme:

“E foi um prazer. Mas o que foi uma verdadeira surpresa foi que filmamos num dia de verão, e então, mais de um ano depois, voltei a refazê-la porque algumas linhas foram alteradas, alguns pontos de pontos de vista foram alterados. E houve um ajuste no meu traje.”

Quando perguntada se ela poderia oferecer mais detalhes sobre os motivos da refilmagem, Swinton falou que se tratava de uma “coisa do enredo”, algo que conectava melhor algumas informações essenciais.

“Era sobre as informações que a Anciã mantém sobre a natureza das Jóias, que elas têm que ser repostas no lugar, porque senão…” a atriz fez uma pausa e um barulho indicando a divisão de linhas do tempo.

Tilda Swinton é conhecida principalmente por fazer filmes menos comerciais. E sobre a experiência de ter que reprisar papéis e cenas um ano depois, algo que é típico de filmes de alto orçamento, a atriz se mostrou bem satisfeita com a experiência:

“Foi incrível, é todo um outro mundo de cinema”, disse Swinton. “Mas, garoto, valeu a pena. Eles transformaram isso em algo extraordinário.”

Com essas novidades, podemos só nos questionar o quanto do roteiro pode ter sido alterado mesmo um ano depois que algumas filmagens já tinham sido concluídas!

Na galeria abaixo, fique com imagens oficiais do longa:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook Movie