Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas justificam a longa duração do filme!

Por Raphael Martins

Vingadores: Ultimato continua sua trajetória de sucesso nos cinemas do mundo inteiro. Apesar de ter estreado há menos de uma semana, o mais novo longa do MCU já bateu um recorde histórico de bilheteria, ultrapassando a casa dos $1 bilhão já no primeiro fim de semana.

O filme é uma verdadeira carta de amor ao universo da Marvel e a seus fãs, revisitando vários filmes passados e trazendo de volta muitos personagens, alguns mais importantes que outros. Para que isso funcionasse, o filme não poderia ser curto. A duração do longa, que chega a três horas, é pouco sentida pelo público e o tempo passa voando.

Em uma entrevista recente ao The New York Times, os roteiristas do filme, Christopher Markus Stephen McFeely, falaram sobre o tempo que tinham para resolver todas as pontas soltas, criar uma nova história e revisitar cenas importantes do passado do MCU.

Na entrevista, Markus falou que o tempo do filme sempre foi planejado para ser mais ou menos o que vemos na tela, ainda nos estágios iniciais da produção:

“Houve um acordo dentro do grupo inteiro que nós o faríamos no nosso ritmo; nós não vamos cortar meia hora dele só para que ele possa ser exibido mais de uma  vez por dia.”

Stephen McFeely complementou o raciocínio do amigo, enfatizando a importância de se contar toda a história:

“Nós não poderíamos! Onde você vai cortar meia hora? Não havia uma única sequência que poderíamos cortar.”

Christopher Markus justificou a duração final do filme, que ficou por volta das três horas, dizendo que o longo tempo de projeção não atrapalharia a experiência:

“Veja alguns dos filmes mais populares de todos os tempos. Eles são longos pra caramba. Quando as pessoas querem ver uma coisa, isso não parece ser um problema para elas. Há alguns filmes curtos e totalmente fracassados também.”

Confira alguns pôsteres individuais dos personagens na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz.

Fonte: HeroicHollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael