Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas falam sobre o filme solo da Viúva Negra!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato foi o grande adeus a alguns dos Heróis Mais Poderosos da Terra nas telonas. Mas apesar disso, a Viúva Negra, uma das principais protagonistas do filme, ganhará uma aventura solo no ano que vem. O que é no mínimo confuso, se considerarmos o destino da heroína em Ultimato.

E para os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely as coisas não são muito mais claras do que para o público, já que eles sequer consideraram o filme solo da Viúva Negra quando decidiram matar a personagem no último filme da Marvel.

Em uma recente entrevista ao ComicBook, eles falaram sobre o assunto.

“Nós não estávamos totalmente cientes [do filme da Viúva Negra], mas, mesmo quando ficou claro que era uma das coisas que eles pretendiam fazer, ninguém nos disse para não fazer o que estávamos fazendo.”

Uma das possibilidades que já se discutia sobre a misteriosa produção protagonizada por Scarlett Johansson é de que o filme se concentrará no passado de Natasha Romanoff, mas depois de Vingadores: Ultimato essa parece a única opção.

Na entrevista, os roteiristas também abordaram o processo criativo por trás da decisão de matar a personagem e afirmam que a Viúva Negra é, provavelmente, a heroína mais forte da trama:

“Certo, e essa é a função do arco dela, né?” explica McFeely. “Ela finalmente encontrando um propósito, uma família e estando disposta a sacrificar tudo por aquela família. Eu penso nela como talvez a pessoa mais forte em todo o filme. E mesmo quando o Capitão América tem dúvidas, lembre-se, ele diz a ela: ‘Talvez não precisemos fazer isso’. Ela não compartilha dessa opinião.”

Para eles, foi fácil perceber que quem tinha que resgatar a Joia da Alma era a Viúva Negra, devido ao desenvolvimento e as escolhas da personagem ao longo do enrendo.

“Então, quando ela chega a Vormir e se depara com essa escolha, é para isso que ela está trabalhando há cinco anos, é para recuperar o senso de família, recuperar todas essas pessoas. E você vai se colocar no nosso lugar também. Criamos essas regras, de você terá que sacrificar alguém que ama a fim de obter a Joia da Alma. Então, em termos de candidatos a ir para Vormir, o Gavião Arqueiro e a Viúva eram os únicos que faziam sentido, e com sorte rasgariam seu coração.”

O que será que de fato vai acontecer com a Viúva Negra em sua aventura solo? Será que veremos a famosa aventura de Natasha e Clint em Budapeste? Ou a Marvel vai dar um jeito de resgatar a Viúva Negra usando a ideia de multiverso? Só devemos conhecer qualquer detalhe sobre isso após o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira