Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas falam sobre ideias descartadas para o filme!

Por Cristiano Rantin
Agora que Vingadores: Ultimato foi lançado, muito tem se falado sobre as reviravoltas presentes no filme. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely falaram com o site Fandango sobre algumas de suas ideias, incluindo aquelas que não foram parar na versão final do filme.

De acordo com dois, veríamos muito mais de Asgard no filme, incluindo um confronto entre o Thor do filme com o Thor de Mundo Sombrio, algo parecido com o que vimos entre os dois Capitões América, mas que no fim eles acharam melhor cancelar a ideia.

“Em um determinado momento nós tínhamos o Thor do Mundo Sombrio vendo o Thor de Ultimato e ficando, sabe, ‘o que está acontecendo?’ mas isso ficou complexo demais e nos distraia de outras coisas,” explica Markus. McFeely então completa dizendo:  “Essa seria a terceira versão do Thor no filme, sabe?” 

Essa não seria a única cena extra em Asgard. Segundo os dois, veríamos mais da terra de Thor, uma vez que uma das ideias seria colocar Tony Stark no reino de Odin, algo que seria atrapalhado por Heimdall que confrontaria o Homem de Ferro.

Sim, nosso primeiro rascunho tinha uma versão onde Tony e Thor iriam a Asgard, porque eu gosto da ideia do Tony ir lá, tipo, em teoria ir para Asgard e ver a ciência versus magia, e coisas desse tipo,” comenta McFeely. “E então ele lutaria contra Heimdall, que poderia, é claro, ver ele mesmo se o Tony usasse alguma tecnologia de invisibilidade no seu traje ou algo do tipo.

Então no fim de Mundo Sombrio você deve lembrar que Volstagg e Sif foram ao Colecionador para entregar a Joia da Realidade porque você não deve ter duas joias em um único lugar. Então eu acho que essa era uma tentativa nisso [ao fazer com que a busca pelas joias acontecessem em diversos momentos diferentes do tempo] mas acho que o Joe Russo [diretor do filme] leu o rascunho e só penso ‘Porque não vamos para Vingadores? É apenas o filme mais excitante.’ Então nós pensamos, é, vamos fazer isso.”

Seria bem interessante ver um confronto entre Heimdall e Tony, mas levando em conta a quantidade de coisa que já existe no filme, talvez tenha sido melhor deixar como estava mesmo.

Confira abaixo nossa galeria sobre o filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"