Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas falam sobre as reações dos fãs por causa do destino de certa personagem!

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimatotemos a conclusão da grande batalha contra Thanos, o Titã Louco que dizimou metade da vida do universo com um simples estalar de dedos. A jornada para impedir o vilão e, é claro, trazer todo mundo de volta, não é nada fácil, mas nosso heróis estão dispostos a fazer grandes sacrifícios para conseguir isso. É o que a Viúva Negra faz, não pensando duas vezes antes de se suicidar para conseguir a Joia da Alma em Vormir. A morte da personagem, no entanto, gerou muitas reações adversas entre os fãs, mas isso era algo que os roteiristas já estavam esperando.

Christopher MarkusStephen McFeely falaram sobre como eles não poderiam ter medo de matar os heróis, em especial a Viúva Negra, mesmo que os fãs tivessem esse tipo de reação.

Eu entendo que ela era uma personagem muito amada e que nenhum de nós quer ver nossos heróis morrendo. Mas é o fim natural da jornada dela e é meio que apoteose do que ela se tornou,” diz Markus em uma entrevista para o  Los Angeles Times. “Ela começa como uma personagem bem sombria. Mesmo antes dos filmes começarem, ela é uma espiã, uma assassina, ela tem débitos a pagar e levar ela por esse caminho até o ponto do sacrifício, é onde ela estava indo. E não deixar que ela fizesse isso seria um desserviço para ela, enquanto heroína.” 

Certo. Nós não poderiamos ter medo de matá-la, simplesmente porque ela era tão importante e por ser a primeira heroína [do MCU],” adiciona McFeely.

Certamente a morte da Viúva foi algo que pegou todo mundo de surpresa, especialmente pela importância que Natasha Romanoff possuía. Resta saber se o filme solo da heroína vai trazer a personagem de volta, ou se será apenas uma despedida para a espiã russa.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"