Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam sua decisão criativa sobre a Viúva Negra no filme!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vários heróis chegaram ao fim de sua carreira em Vingadores: Ultimato, terminando seu trabalho junto com a primeira era do MCU, a chamada “saga do infinito”. E apesar de muitas pessoas terem achado esses finais satisfatórios, é impossível agradar todo mundo.

O final da Viúva Negra, por exemplo, continua gerando discussões na internet e fora dela. No filme, ela e o Gavião Arqueiro, que vão para o planeta Vormir reaver a joia da alma, descobrem que precisam sacrificar algo que amam para levá-la de lá. Após uma briga, Natasha acaba se sacrificando, deixando Clint para voltar ao presente sozinho com a joia nas mãos.

O site Fandango perguntou ao roteirista Stephen McFeely, responsável pelo roteiro de Ultimato junto com Christopher Markus, por que eles escolheram fazer com que a Viúva Negra perdesse sua vida no lugar do Gavião Arqueiro. Ele justifica sua decisão:

“Bem, você conhece as regras da joia da alma. Então, do nosso grupo, eu acho que você poderia criar um argumento para mandar o Hulk inteligente e a Natasha. Mas nós sempre sentimos que aquele amor platônico entre Natasha e Clint é bem persistente. E quanto eles chegam a aquele momento e ele agora está numa fase sombria… nós gostamos da ideia de que ela era a única que poderia trazê-lo de volta, certo? De que ela havia encontrado seu propósito e sua família nos Vingadores e não desistiria daquilo, assim como Steve Rogers… ou eu deveria dizer como um Steve Rogers mais velho. Esse Steve Rogers está, de certa maneira, desesperado. Talvez nós pudéssemos parar, mas ela não pararia. Então eu sempre pensei que a conclusão mais perfeita para o arco dela seria com ela morrendo por sua nova família, ou por um sacrifício maior por sua nova família. A coisa heroica está em Natasha fazer, e não para o Gavião Arqueiro [se sacrificar].”

O site também perguntou ao roteiristas se o fato de o Capitão América ter devolvido a joia da alma poderia influenciar de alguma maneira o futuro do MCU, mas eles responderam dizendo que aquela era “Uma pergunta para uma outra hora” e que isso agora era com “outro roteirista”, mas enfatizaram que todos aqueles que morreram antes da Dizimação continuarão mortos, ao menos no que depender deles.

Vale lembrar que um filme solo da Viúva Negra está sendo produzido pelo Marvel Studios, e embora não saibamos em que linha do tempo ele se passará, é certeza de que veremos Natasha Romanoff muito em breve nos cinemas novamente.

Abaixo, confira alguns pôsteres do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael