Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas explicam porque importante morte não pôde ser revertida!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato está nos cinemas e definitivamente não é um filme para quem tem o coração fraco. Por outro lado, é um baita longa cheio de reviravoltas – como a morte da Viúva Negra, que precisa se sacrificar em Vormir para pegar a Joia da Alma, anos antes de Thanos reconquistá-la ao sacrificar Gamora.

Os roteirista Stephen McFeely Christopher Markus conversaram com o The New York Times, onde falaram sobre como a morte da heroína traz o encerramento de sua jornada no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com a dupla, ela precisava morrer se quisesse restaurar os Vingadores e salvar o resto da população mundial:

“Sua jornada, na nossa opinião, tinha que chegar ao fim caso ela conseguisse reunir os Vingadores novamente. Ela tem um passado abusivo e terrível, cheio de controle mental. Então quando ela chega a Vormir e tem a chance de restaurar sua família, isso é algo pelo qual ela trocaria [sua vida]. A coisa mais difícil para nós é pensar que as pessoas não teriam tempo o suficiente para ficarem tristes. As apostas ainda estão lá e eles ainda não resolveram o problema. Mas perdemos uma grande personagem – uma grande mulher. Como nós a honramos?”

Posteriormente, Markus falou sobre como o fim do filme desagradou alguns fãs por não trazer um funeral para Natasha Romanov. Segundo ele, a ideia de um funeral não fazia tanto sentido para a personagem quanto fazia para Tony Stark, que era uma figura pública:

“Tony ganha um funeral. Natasha não. Parte disso é porque Tony é uma figura pública muito popular e ele sempre foi a chave, desde o início. Não era necessariamente honesto com a personagem dar a ela um funeral. A maior questão é o que Thor levanta nas docas: ‘Nós temos as Joias do Infinito. Por que não a trazemos de volta?'”

McFeely então encerrou a questão, dizendo que essa era parte da barganha – e trazê-la de volta desfaria todo o seu sacrifício para salvar o mundo e restaurar a metade do universo morta em Guerra Infinita:

“Mas essa é a troca definitiva. Se você traz ela de volta, você perde a Joia.”

A morte da Viúva Negra é certamente um dos momentos mais emocionais do filme – especialmente se levamos em conta como ela se sacrifica em prol de um bem maior. E por mais que ela não tenha um funeral, a cena em que todas as mulheres se unem na batalha final com Thanos não deixa de ser uma baita homenagem à primeira heroína do Universo Cinematográfico da Marvel.

Na galeria abaixo, fique com cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux